Um homem de 53 anos teve queimaduras de segundo grau em diversas partes do corpo depois de tentar controlar um incêndio na própria casa, na manhã deste domingo (28/12), em Montes Claros (MG), na Região Norte. 

Quatro equipes do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG) foram acionadas para a ocorrência. Entre elas, havia duas de combate a incêndio, uma de salvamento e outra de resgate, uma vez que foi recebida a informação de que havia uma vítima no local.

Conforme os registros da corporação, as equipes constataram que o fogo estava concentrado em um quarto tomado pelas chamas no segundo andar do imóvel.

O morador ainda estava na casa e apresentava queimaduras de segundo grau no tórax, abdômen, costas, braços e no rosto. Segundo os bombeiros, ele estava bastante debilitado, uma vez que tentou conter o fogo por conta própria. 

A área foi isolada e a vítima recebeu os primeiros socorros. Ela foi socorrida e encaminhada pela unidade de resgate ao Hospital Santa Casa de Montes Claros. Não há novas informações sobre seu estado de saúde.

Assim que a vítima foi resgatada, os bombeiros seguiram para o combate ao incêndio e utilizaram 400 litros de água. As chamas foram extintas e os militares constataram que uma cama, uma cômoda e uma mesa, que estavam no quarto atingido pelo incêndio, foram totalmente queimados.

Siga nosso canal no WhatsApp e receba notícias relevantes para o seu dia

Informações de familiares da vítima e levantamentos feitos no local apontam que o incêndio foi, provavelmente, causado por uma bituca de cigarro, uma vez que a vítima é fumante. Nenhum indício no local do incêndio aponta para a possibilidade de incêndio criminoso.

compartilhe