OPERAÇÃO

Juiz de Fora: PC prende 11 suspeitos de envolvimento em execuções

Cerca de 80 policiais civis foram mobilizados para a ação na cidade da Zona da Mata. Outros três suspeitos estão foragidos

Publicidade
Carregando...

A Polícia Civil em Juiz de Fora (MG), na Zona da Mata, durante a operação Chamado Final, realizada na manhã desta quarta-feira (10/12), prendeu 11 pessoas que teriam envolvimento em duas mortes na cidade. Outros três suspeitos de participação nesses assassinatos estão foragidos. 

Fique por dentro das notícias que importam para você!

SIGA O ESTADO DE MINAS NO Google Discover Icon Google Discover SIGA O EM NO Google Discover Icon Google Discover

Um dos homicídios aconteceu em 11 de janeiro deste ano. Na ocasião, dois irmãos seguiam em uma motocicleta quando, na Avenida Deusdedith Salgado, nas proximidades de uma churrascaria, caíram em uma emboscada preparada por uma facção criminosa rival. Um deles, de 32 anos, morreu no local depois de ser atingido por disparos de arma de fogo. O outro ficou ferido e conseguiu escapar.

Dos 14 investigados pelas mortes, três estão envolvidos no ataque a tiros contra os irmãos. Os 11 restantes teriam participado da morte de um jovem de 23 anos, que foi espancado em 20 de julho, também neste ano. O rapaz se envolveu em uma briga no Bairro Bonfim, dentro de um bar cujo responsável mantinha vínculos com uma facção criminosa. 

De acordo com as apurações, conflitos no interior do estabelecimento eram proibidos pelas regras internas do grupo.  Dias após o episódio, a vítima recebeu uma chamada de vídeo para um acerto de contas e foi brutalmente espancada. Em seguida, foi deixada em casa por indivíduos que alegaram à família que ele havia sofrido um acidente de motocicleta. A vítima foi levada a uma unidade de saúde, onde morreu. 

Os trabalhos contaram com a participação de equipes das delegacias regionais de Polícia Civil em Juiz de Fora e Ubá, além do apoio da Coordenação de Operações Especiais (Core) e da Coordenação Aerotática (CAT), que empregou um helicóptero no sobrevoo dos pontos de atuação. Cerca de 80 policiais civis foram mobilizados para a ação.

Os presos deram entrada no sistema prisional da cidade. 

 Siga nosso canal no WhatsApp e receba notícias relevantes para o seu dia 

Acesse o Clube do Assinante

Clique aqui para finalizar a ativação.

Acesse sua conta

Se você já possui cadastro no Estado de Minas, informe e-mail/matrícula e senha. Se ainda não tem,

Informe seus dados para criar uma conta:

Digite seu e-mail da conta para enviarmos os passos para a recuperação de senha:

Faça a sua assinatura

Estado de Minas

Estado de Minas

de R$ 9,90 por apenas

R$ 1,90

nos 2 primeiros meses

Aproveite o melhor do Estado de Minas: conteúdos exclusivos, colunistas renomados e muitos benefícios para você

Assine agora
overflay