No combate ao crime organizado na região de Viçosa (MG), na Zona da Mata, a Polícia Civil trabalha para desarticular uma organização criminosa, com apoio da Polícia Militar, deflagrando nesta quarta-feira (12/11), a operação Açor. Ao todo, nove pessoas foram presas.
Siga nosso canal no WhatsApp e receba as notícias relevantes para o seu dia
A operação foi realizada nas cidades mineiras de Viçosa, Ervália e Coimbra. Ao todo, participaram 125 policiais, que apreenderam armas de fogo, munições, drogas, anotações referentes ao tráfico, dinheiro, celulares e veículos.
Leia Mais
Segundo o delegado regional em Viçosa, José Donizetti Teixeira, “o sucesso da operação se dá pelas informações compartilhadas entre as forças de segurança e pelo empenho dos policiais nas ações de investigação e de inteligência, o que culminou na prisão de envolvidos no tráfico de entorpecentes e homicídios, trazendo, assim, mais segurança à população".
- Homem procurado no Pará por roubo é preso em Uberlândia
- MG: operação mira condenados que burlaram tornozeleiras eletrônicas
- Integrantes de organização associada ao PCC são presos no interior de Minas
O nome da operação se refere a uma ave de rapina, com notável agilidade, precisão e adaptabilidade, e faz referência à atuação das forças policiais, baseada em inteligência, rapidez e eficiência no enfrentamento ao crime.
