Um homem, que ainda não teve a idade confirmada, morreu soterrado enquanto trabalhava em uma rede de esgoto no município de Arinos (MG), no Noroeste do estado, na manhã desta terça-feira (11/11). 

De acordo com a 2ª Companhia do Corpo de Bombeiros Militar de Unaí, o homem estava em um buraco da rede de esgoto quando o solo cedeu, o que provocou o desmoronamento das paredes do buraco, que foi também inundado pela água da tubulação. 

Conforme os registros, os militares levaram quatro horas em um processo de escavação e drenagem da água em um solo instável e de difícil acesso até conseguir chegar no homem. Assim que os detritos e água foram removidos, o trabalhador foi encontrado sem sinais vitais. 

O local foi isolado e passou por perícia da Polícia Civil, que investiga as circunstâncias do acidente. 

Siga nosso canal no WhatsApp e receba notícias relevantes para o seu dia

A operação de resgate do corpo contou também com o apoio de uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), Polícia Militar e Prefeitura de Arinos.

Procurada pela reportagem, a Copasa informou que não tem concessão para operar o sistema de esgotamento sanitário em Arinos. No município, a Companhia informou que é responsável apenas pela operação do sistema de abastecimento de água, que não está relacionado ao acidente em questão.

A Prefeitura de Arinos foi procurada para um posicionamento sobre o caso e, até o momento, não retornou. O espaço segue aberto.

compartilhe