Nove integrantes de organização criminosa são presos em operação em Minas
De acordo com a Polícia Civil, os criminosos atuam em 5 cidades da Região do Vale do Aço: São Domingos do Prata, João Monlevade, Dionísio, Timóteo e Ipatinga
compartilhe
SIGA
A Polícia Civil deflagrou na manhã desta sexta-feira (14/11), a Operação Guardiões do Prata, que visa colocar fim às atividades de uma organização criminosa que atua na Região do Vale do Aço, em Minas Gerais, e que tem ligação com o Comando Vermelho. Nove pessoas já foram presas por tráfico de drogas na ação realizada pela delegacia do município de São Domingos do Prata (MG), na mesma região.
De acordo com os investigadores, o objetivo é desarticular a organização, que atua em cinco cidades - São Domingos do Prata, João Monlevade, Dionísio, Timóteo e Ipatinga -, além de manter conexões com facções criminosas de outros estados.
Leia Mais
Participam da operação 100 policiais e 30 viaturas das unidades da Polícia Civil, pertencentes ao 12º Departamento, localizado em Ipatinga. Estão sendo cumpridos 32 mandados de busca e apreensão.
- Operação apreende 6,5 toneladas de maconha em carreta refrigerada em BH
- Polícia Civil apreende drogas avaliadas em mais de R$ 1 milhão
Além das prisões realizadas, foram apreendidas grande quantidade de drogas, uma arma de fogo e dinheiro.
Siga nosso canal no WhatsApp e receba notícias relevantes para o seu dia
A Coordenadoria de Operações Estratégicas (COE), incluindo aeronave do Coordenação Aerostática e equipes da Coordenação de Operação com Cães e da Coordenação de Recursos Especiais também participam da operação.