CONFRONTO

Líder do tráfico morre em confronto com a PM em Belo Horizonte

"Baiano" comandava o tráfico no Jardim Leblon e era chefe de duas facções

Publicidade
Carregando...

O líder do tráfico de drogas no Bairro Jardim Leblon, identificado como Luiz Fernandes Balbino e conhecido como “Baiano” ou “Cocão”, foi morto em um confronto com a Polícia Militar na noite dessa quarta-feira (29/10), em Belo Horizonte (MG).

Fique por dentro das notícias que importam para você!

SIGA O ESTADO DE MINAS NO Google Discover Icon Google Discover SIGA O EM NO Google Discover Icon Google Discover

Segundo informações da PM, o homem era considerado um dos principais chefes do tráfico na Região de Venda Nova e chefiava as facções Leblon Vermelho (LV) e Bonde do Escadão (BDE).

De acordo com o serviço de inteligência, Luiz estava escondido em um condomínio no Bairro Maria Teresa, na Região Norte da capital. Durante o monitoramento, os policiais notaram que ele aparecia com frequência na sacada do apartamento portando uma pistola e demonstrava comportamento vigilante e apreensivo.

A PM acredita que a tensão se devia à disputa territorial com outro traficante, conhecido como “Gerson Negão”, conflito que já resultou em quatro homicídios na região. Durante a operação, a companheira de Luiz foi abordada na portaria do prédio e confirmou que o suspeito estava no apartamento. A equipe tática, então, se preparou para entrar no imóvel.

Quando os policiais chegaram no corredor, a porta estava entreaberta, e foi possível visualizar o homem sentado no sofá segurando uma arma. Os militares ordenaram que ele se rendesse, mas o suspeito apontou a arma na direção da equipe, o que levou os policiais a reagirem.

Siga nosso canal no WhatsApp e receba notícias relevantes para o seu dia

Luiz foi baleado e socorrido para a Upa Norte, mas morreu em seguida. No apartamento, foram apreendidos duas pistolas (uma com numeração raspada), um carregador com 12 cartuchos intactos, nove munições calibre 9mm e quatro celulares.

O criminoso tinha diversas passagens policiais, incluindo três por roubo, cinco por tráfico de drogas, uma por porte ilegal de arma e outra por lesão corporal. O local foi isolado para os trabalhos da Perícia da Polícia Civil, que vai apurar as circunstâncias do confronto.

Tópicos relacionados:

bh minas-gerais pm trafico-de-drogas venda-nova

Acesse o Clube do Assinante

Clique aqui para finalizar a ativação.

Acesse sua conta

Se você já possui cadastro no Estado de Minas, informe e-mail/matrícula e senha. Se ainda não tem,

Informe seus dados para criar uma conta:

Digite seu e-mail da conta para enviarmos os passos para a recuperação de senha:

Faça a sua assinatura

Estado de Minas

Estado de Minas

de R$ 9,90 por apenas

R$ 1,90

nos 2 primeiros meses

Aproveite o melhor do Estado de Minas: conteúdos exclusivos, colunistas renomados e muitos benefícios para você

Assine agora
overflay