Vice-diretora é agredida por avó de aluno em escola na Grande BH
Mulher de 61 anos deu soco no rosto da servidora e lançou pedras no pátio
compartilhe
SIGA
A vice-diretora da Escola Municipal Lindomar Teixeira, no Bairro Jardim São Judas Tadeu, em Justinópolis, distrito de Ribeirão das Neves, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, foi agredida nessa quinta-feira (9/10) pela avó de um aluno.
Segundo a Polícia Militar, a mulher de 61 anos foi à escola pela manhã exaltada e com tom de voz alterado, reclamando de uma suposta queda frequente do neto. Antes de sair, afirmou que “voltaria para resolver”.
Leia Mais
No fim da tarde, durante a saída dos alunos, a avó retornou ainda mais agressiva e desferiu um soco no olho esquerdo da vice-diretora, causando um corte na pálpebra e hematomas. Em seguida, passou a arremessar pedras e pedaços de madeira dentro do pátio, onde havia alunos, professores e funcionários, gerando pânico e correria.
A agressora deixou o local antes da chegada da PM. A vice-diretora recusou atendimento médico e foi orientada a registrar ocorrência e solicitar medidas protetivas.
Desabafo
Nas redes sociais, uma das servidoras, bastante emocionada, desabafou sobre o caso:
“Uma coisa muito triste aconteceu hoje na escola. Para onde a população está caminhando? As pessoas não sabem conversar, não sabem resolver as coisas da forma certa, partindo para a agressão física. Isso desvaloriza nosso trabalho”, disse.
Siga nosso canal no WhatsApp e receba notícias relevantes para o seu dia
Ela finalizou afirmando que não foi apenas a vice-diretora que foi agredida, mas toda a categoria:
“Tivemos que ficar até as 18h na escola para dar apoio aos colegas de trabalho e também por medo, porque eles ameaçaram agredir qualquer professor que saísse. Mulheres batendo em mulheres”, concluiu.
Posicionamento da Secretaria de Educação de Ribeirão das Neves
"A Prefeitura de Ribeirão das Neves, por meio da Secretaria Municipal de Educação, informa que acompanha com rigor o caso de agressão ocorrida contra a vice-diretora na Escola Municipal Lindomar Teixeira, no bairro Jardim São Judas Tadeu, em Justinópolis.
A servidora recebeu apoio imediato da Secretaria, que mantém contato direto com a servidora, inclusive acompanhou de perto a realização do Boletim de Ocorrência e demais providências.
Os responsáveis pelo ato serão ouvidos e as informações estão sendo devidamente apuradas, com o suporte dos órgãos competentes.
É importante ressaltar que essa é uma situação eventual, não recorrente na rede municipal de ensino. Ainda assim, com relação à segurança, a Prefeitura reforça que o município conta com a Patrulha Escolar, um programa permanente realizado pela Guarda Civil Municipal. As equipes fazem rondas diárias nas imediações das escolas municipais, atuando de forma preventiva e aproximando as forças de segurança da comunidade escolar. A ação será intensificada na região de Justinópolis, com foco especial nesta unidade educacional, garantindo mais tranquilidade a servidores, estudantes e famílias.
A Prefeitura reafirma seu repúdio a qualquer tipo de violência dentro ou fora do ambiente escolar e reforça o compromisso em manter as escolas como espaços seguros, de respeito e aprendizado", termina.