MG: adolescente grita por socorro e é resgatada de cárcere privado
Vítima foi encontrada presa em quarto de casa onde morava com o companheiro, de 32 anos. O caso foi registrado em Governador Valadares (MG), no Vale do Rio Doce
compartilhe
Siga no
Uma adolescente de 15 anos foi resgatada de cárcere privado depois de pedir ajuda ao tio e gritar por socorro ao ouvir policiais militares. O caso foi registrado na noite desse domingo (28/9) em Governador Valadares (MG), no Vale do Rio Doce, em Minas Gerais.
De acordo com o boletim de ocorrência, a menina mandou uma mensagem ao tio pedindo socorro. Segundo o parente, a vítima relatou que foi agredida com socos, tapas e chutes pelo companheiro, que a mantinha presa em um quarto e não a deixava sair da casa onde moram.
Leia Mais
Os militares se dirigiram ao endereço, no bairro Nossa Senhora das Graças, e foram recebidos pelo avô do autor, que disse não saber de nada. Neste momento, a vítima escutou a voz dos militares e começou a gritar “Socorro!”.
Os militares entraram na casa e acharam um quarto trancado com a jovem dentro. Ela estava sozinha e assustada e foi necessário arrombamento da porta para resgate. O companheiro dela, um homem de 32 anos, foi encontrado escondido atrás da porta de um banheiro.
Agressões constantes
Conforme os registros, a vítima relatou que, há cerca de duas semanas, o companheiro começou a demonstrar ciúme excessivo e agressividade. Os dois brigaram algumas vezes e, nestas ocasiões, o homem trancava a jovem no quarto e a agredia com socos na boca e cabeça, puxões de cabelo, chutes e tomava seu celular, dizendo que iria quebrá-lo.
No domingo, a vítima relatou que foi agredida novamente. Segundo ela, o companheiro a jogou no chão da sala e a puxou pelos cabelos até o quarto, onde tentou estrangulá-la, deu socos na cabeça dela e a jogou no chão novamente. Depois das agressões, o homem a trancou no quarto.
Em um momento de descuido do autor, a vítima conseguiu acesso ao telefone celular e pediu ajuda ao tio, que acionou a Polícia Militar.
Siga nosso canal no WhatsApp e receba notícias relevantes para o seu dia
A vítima foi encontrada com lesões no braço esquerdo, escápula esquerda e joelhos. A adolescente e o agressor foram encaminhados ao Hospital de Pronto-Socorro Municipal e, na sequência, à delegacia. O autor foi preso e o caso segue com a Polícia Civil.
Como denunciar violência contra mulheres?
- Ligue 180 para ajudar vítimas de abusos
- Em casos de emergência, ligue 190
Onde procurar ajuda
A mulher em situação de violência de qualquer cidade de Minas Gerais pode procurar uma delegacia da Polícia Civil para fazer a denúncia. É possível fazer o registro da ocorrência on-line, por meio da delegacia virtual. Use o aplicativo 'MG Mulher'.
Locais de atendimento e acolhimento às mulheres
-
Centros de Referência da Mulher
-
Espaços de acolhimento/atendimento psicológico e social, orientação e encaminhamento jurídico à mulher em situação de violência. Devem proporcionar o atendimento e o acolhimento necessários à superação da situação de violência, contribuindo para o fortalecimento da mulher e o resgate de sua cidadania.