Líder de facção e mandante de cerca de 18 homicídios na Bahia é preso em MG
Homem de 27 anos foi capturado na tarde desta terça-feira (23/9) em Itaúna, na Região Centro-Oeste do estado
compartilhe
Siga no
Um homem de 27 anos, apontado como líder de uma facção na Bahia, foi preso na tarde desta terça-feira (23/9) em Itaúna, na Região Centro-Oeste de Minas Gerais. O jovem acabou surpreendido em um apartamento no Bairro Eldorado, por volta das 12h30, por policiais civis mineiros.
Segundo a Polícia Civil da Bahia (PCBA), ele liderava uma organização criminosa sediada em Valença, no litoral baiano, mas com ramificações em todo o estado. Ainda de acordo com a PCBA, o jovem "possui diversos mandados de prisão" e responde também por homicídio qualificado, tráfico de drogas e crimes previstos no Sistema Nacional de Armas. As autoridades policiais locais o consideram de "alta periculosidade", sendo apontado como mandante de cerca de 18 homicídios.
Leia Mais
A PCBA informou também que o jovem tem uma condenação com pena restante de 17 anos e nove meses pela morte de um homem em 10 de setembro de 2018, em Valença. A sentença cabe recurso, pois a pena aplicada ainda não transitou em julgado.
- Líder de facção criminosa do RJ que atua em BH é preso em Ipatinga
- Condenado por tráfico de drogas em MG que estava foragido é executado no RJ
À época, a vítima foi executada a tiros em um terreno desabitado, com o auxílio de um "grupo criminoso" que "atuou de forma coordenada", informou a polícia da Bahia. Como líder da organização criminosa, ele determinava a execução de desafetos.
Além da prisão nesta terça-feira em Itaúna, os policiais civis apreenderam uma pistola calibre .40 com número de série raspado, 20 munições, dois celulares, uma identidade falsa, uma balança de precisão e um caderno com registros contábeis da organização criminosa, indicando movimentação financeira expressiva. Também foi apreendida uma nota promissória de R$ 30 mil.
O homem foi encaminhado à delegacia da Polícia Civil em Itaúna e será transferido para uma unidade prisional na Bahia.
Siga nosso canal no WhatsApp e receba notícias relevantes para o seu dia