Um olheiro do tráfico de drogas do Bairro Mariquinhas, na Região Norte de Belo Horizonte (MG), foi preso em uma operação da Polícia Militar na tarde dessa quarta-feira (16/7), que também apreendeu mais de 1,2 mil porções de maconha. O homem, de 43 anos, trabalhava em turnos de 12 horas por dia e era pago em porções de crack.

De acordo com o boletim de ocorrência, os militares patrulhavam a Rua Vaqueiro de Búfalo, em um trecho próximo a um ponto conhecido por intenso tráfico, quando viram o homem em atitude suspeita. 


Segundo os registros, ele estava posicionado de forma estratégica no cruzamento entre a Vaqueiro de Búfalo com a Rua Serro Azul, observando o movimento. Ao perceber a aproximação da viatura, o homem gritou “Galo doido!”, frase conhecida para alertar traficantes sobre a presença de policiais.

O homem foi abordado e contido, enquanto um segundo suspeito foi visto correndo por um dos becos, em direção ao aglomerado. Ele não foi alcançado, mas os militares encontraram uma sacola plástica preta no caminho que o suspeito percorreu. Nela, foram encontrados 1.213 buchas de maconha, envolvidas em embalagens de plástico.

Nada de ilícito foi encontrado com o suspeito abordado, mas ele admitiu que trabalha para o tráfico. O homem contou que atua na função de olheiro das 7h às 19h e que recebe pagamentos em porções de crack. Ele se recusou a fornecer informações que levassem à identidade de seus contratantes e do responsável pela droga. 

Siga nosso canal no WhatsApp e receba notícias relevantes para o seu dia

O homem foi preso por associação com a prática do tráfico de drogas e levado, juntamente da droga apreendida, à delegacia da Polícia Civil, que segue com o caso.

compartilhe