Criança atira acidentalmente em colega de escola com arma de pressão
De acordo com o relato de meninos de 11 anos aos militares, ele encontrou a arma na casa do avô e levou para a escola para mostrar aos colegas
compartilhe
Siga no
Uma criança, de 11 anos, foi atingida no rosto por um tiro de uma arma de compressão do jogo Airsoft enquanto brincava, após o fim das aulas. O incidente aconteceu em Brumadinho, na Região Central de Minas Gerais, na última sexta-feira (11). O disparo foi realizado acidentalmente por uma outra criança, da mesma idade.
- Criança indígena de 12 anos morre por complicações gestacionais em Betim
- Pampulha: Copasa realiza nova etapa de obras na orla, e trânsito é alterado
De acordo com a Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG), a criança disse que encontrou a arma em um armário na casa do avô e decidiu levar o objeto para a escola para mostrar aos colegas, acreditando que estava sem munição. Ainda segundo o menino, o incidente ocorreu quando o outro aluno tentou puxar a arma de sua mão que, sem querer, escorregou e disparou contra o rosto da vítima.
Leia Mais
A criança ferida foi encaminhada com o seu responsável para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Brumadinho.
- Justiça mantém justa causa de médico que dormiu e deixou paciente esperando
- Escutando a água: detecção de vazamentos ocultos evita desperdício em BH
A Polícia Militar, o Conselho Tutelar e os pais dos menores envolvidos foram acionados pelo diretor da instituição de ensino.
Siga nosso canal no WhatsApp e receba notícias relevantes para o seu dia
De acordo com registro policial, a arma de Airsoft foi recolhida e não possuía ponta laranja, dispositivo que é obrigatório no Brasil e serve para distinguir visualmente as armas de pressão daquelas de fogo reais.