BRIGA FAMILIAR

Homem que atropelou e atirou em irmão é condenado a 14 anos de prisão

O júri, do crime registrado em fevereiro de 2024, aconteceu em Patos de Minas, no Alto Paranaíba. Irmãos tinham rixa antiga por herança

Publicidade
Carregando...

A Justiça condenou Valmir Francisco Oliveira a mais de 14 anos prisão pelo atropelamento e tentativa de matar o próprio irmão, baleado em 2024 por conta de um disputa de herança. O julgamento aconteceu nesta quinta-feira (3/7), em Patos de Minas, no Alto Paranaíba.


O réu de 48 anos era acusado de tentativa de homicídio duplamente qualificada pelo motivo fútil, relativo às desavenças familiares, e recurso que dificultou a defesa, uma vez que a vítima foi jogada ao chão antes de ser baleada.


A denúncia do Ministério Público de Minas Gerais apontava que o acusado bateu seu carro contra a moto do irmão, que caiu no asfalto. Em seguida, o homem saiu do do automóvel e disparou a arma de fogo no rosto do irmão. Apesar da gravidade do caso, a vítima sobreviveu.


O júri apontou que Oliveira era culpado e a pena estabelecida foi de 14 anos, 2 meses e 20 dias. Como Valmir Francisco já cumpria medida cautelar desde a denúncia do MP, ele seguirá preso.


O ataque aconteceu em 9 de fevereiro de 2024 no Residencial Sorriso. Os irmãos já tinham rixas antigas por não se entenderem quanto a uma herança familiar.

Siga nosso canal no WhatsApp e receba notícias relevantes para o seu dia

Parceiros Clube A

Clique aqui para finalizar a ativação.

Acesse sua conta

Se você já possui cadastro no Estado de Minas, informe e-mail/matrícula e senha. Se ainda não tem,

Informe seus dados para criar uma conta:

Digite seu e-mail da conta para enviarmos os passos para a recuperação de senha:

Faça a sua assinatura

Estado de Minas

Estado de Minas

de R$ 9,90 por apenas

R$ 1,90

nos 2 primeiros meses

Aproveite o melhor do Estado de Minas: conteúdos exclusivos, colunistas renomados e muitos benefícios para você

Assine agora
overflay