Homem com passagem por abuso é preso suspeito de estuprar criança de 6 anos
Investigado tem 43 anos e foi denunciado pela mãe da vítima no fim do ano passado. Crime sexual teria ocorrido em Sabará, na Grande Belo Horizonte
compartilhe
Siga noUm homem de 43 anos, suspeito de estuprar a sobrinha de 6 anos, foi preso pela Polícia Civil nesta quinta-feira (6/3) em Sabará, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Segundo a instituição policial, ele tem registros por abuso sexual e já foi condenado por estupro de vulnerável.
O mandado de prisão preventiva, concedido pela Justiça, foi expedido após a Polícia Civil iniciar uma investigação no fim do último ano, quando a mãe da vítima compareceu à Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam) em Sabará.
Leia Mais
De acordo com a delegada Joana Miraglia, responsável pelo inquérito policial, a criança contou à avó que havia sido acariciada pelo marido da tia.
"As testemunhas narram que, em 24 de dezembro de 2024, o investigado ficou responsável por cuidar de três crianças da família: sua filha, de 4 anos, e dois sobrinhos, de 6. Assim que ele foi embora, a mãe e a avó da vítima perceberam que a criança estava nervosa e agitada, mas não dizia o motivo. Depois, pediu que a avó lhe desse banho e relatou que o tio havia passado a mão em suas partes íntimas", informou Miraglia.
- Pós-carnaval: Olodum vai estrear em BH neste fim de semana
- BH registra média de 272 furtos de celulares por dia durante o carnaval
- Mineradoras esperam adesão de 60% dos municípios ao acordo de Mariana
Ainda, segundo a delegada, a avó da menina disse que, há alguns anos, o investigado teria abusado da própria enteada dos 12 aos 15 anos. “Durante as investigações foram localizadas duas outras ocorrências similares envolvendo o investigado. A primeira, de 2007, resultou em uma condenação por estupro de vulnerável de uma criança, do sexo masculino, de 9 anos à época. A segunda é referente aos fatos que teriam sido praticados contra a enteada”, destacou Joana.
Siga nosso canal no WhatsApp e receba notícias relevantes para o seu dia
O homem foi ouvido e negou os fatos, alegando que, embora tenha sido condenado em 2007, é inocente. Após ouvir testemunhas e as declarações do acusado, além de levantar a vida pregressa dele, a Polícia Civil entendeu que havia elementos para justificar o pedido de prisão.