Carnaval BH: Cemig precisa desligar energia de quarteirão para bloco passar
Bloco percorreu a Avenida Pastor Anselmo Silvestre, abaixo do Viaduto José de Calazans Alves, na Região Nordeste de BH, na terça-feira (4/3)
compartilhe
Siga noNem tudo foram flores no Carnaval de Belo Horizonte. Por pouco, o Bloco Pisa na Fulô não atravessou a Avenida Pastor Anselmo Silvestre, conhecida como Via 710, no bairro São Joaquim, na Região Nordeste da capital mineira, na noite de terça-feira (4/3). Isto porque fios elétricos poderiam colocar em risco a segurança da bateria, que tocava no trio elétrico.
A fiação em questão atravessa a avenida, a uma altura bem próxima da cobertura do trio, antes do Viaduto José de Calazans Alves. Por este motivo, o trio elétrico iniciou o cortejo às 17h, como previsto, mas seguiu por duas horas parado no lugar.
Leia Mais
Em nota, a organização do bloco informou que “estava com toda a documentação liberada para circular” na Avenida.
Segundo o Coronel Eric, da equipe do Corpo de Bombeiros de Minas Gerais que atuava no bloco, a fiação poderia comprometer o trio. Uma equipe da Cemig foi acionada e, após horas de negociação com o Pisa na Fulô, encontrou um jeito de não deixar os foliões na mão.
Conforme a organização do bloco, a maneira encontrada foi o desligamento pela Cemig da rede elétrica do quarteirão para que o cortejo passasse em segurança. Após cerca de duas horas, em torno de 20h, o trio conseguiu realizar a travessia enquanto os foliões ficaram no escuro.
O fornecimento de energia foi retomado e, sem parar, a banda seguiu com a programação prevista.
- Carnaval de BH: o que o folião aprovou e desaprovou neste ano
- Carnaval de BH: veja como foi a apresentação do Bloco Açaí Guardiã
Com o tema "Ser tão Belo", o cortejo lotou a avenida com a energia do forró. O público estava animado, se amontoando em morros, ruas paralelas e esquinas. “O repertório é de forró puro, com muito Dominguinhos, Luiz Gonzaga, com todo o clássico do forró”, contou Marina Faria, produtora do bloco.
O bloco também contou com a participação especial de Chico César. As canções do artista se juntam a uma trilha que fez a multidão balançar, incluindo “Asa Branca”, de Luiz Gonzaga.
Siga nosso canal no WhatsApp e receba notícias relevantes para o seu dia