
TV Alterosa: Central do Carnaval recebe Baianeiros e corte momesca de BH
Programa é o único da televisão mineira dedicado à folia e será transmitido todos os sábados, às 13h
compartilhe
Siga noO Central do Carnaval volta a ser exibido na TV Alterosa no próximo sábado (15/2). Para a primeira edição, o programa recebe o bloco Baianeiros e a Corte Momesca de BH. Com apresentação de Susana Vieira, a exibição vai ao ar sempre com uma atração especial no estúdio e equipes nas ruas para mostrar o melhor da folia.
Com as ruas de Belo Horizonte já se aquecendo para o carnaval, a programação será transmitida todos os sábados, com cobertura completa do que acontece na cidade durante esse período. A edição começa no primeiro dia oficial da festa, de 15 de fevereiro a 9 de março, e, por isso, trará conteúdos sobre os preparativos, ensaios das escolas de samba e outros temas relacionados às festividades.
-
12/02/2025 - 16:46 Carnaval de BH: cor das meias é a nova tendência da paquera -
12/02/2025 - 16:50 Família de adolescente morta por pastor faz campanha para sepultamento -
12/02/2025 - 17:13 Vídeo: Homem procurado pela PM tenta se esconder em monte de roupa suja
"A expectativa é a melhor possível. São 50 pessoas diretamente envolvidas na produção, execução e exibição do programa. E o mais importante: o ineditismo e o pioneirismo dele na televisão mineira. Não é uma simples cobertura ou flashes, ele é dedicado ao carnaval do estado, com uma hora de duração", comenta o gerente de jornalismo da Alterosa, Ricardo Carlini, que também comanda a direção do Central do Carnaval.
- EUA alertam os norte-americanos que vão passar o Carnaval no Brasil
- Carnaval: PBH dará início à entrega de 11,6 mil credenciais de ambulantes
- Cidade do interior de MG cancela carnaval: 'situação financeira complicada'
O programa é o único de Minas Gerais voltado exclusivamente à cobertura local dos blocos, desfiles e festas. Ele é transmitido ao vivo, sempre às 13h, com a presença de algum grupo ou personalidade. Para a estreia, quem marca presença é o grupo Baianeiros, de Lelo Lobão e Daniel Maestro, e a Corte Momesca de BH. "É um dos maiores blocos do estado, que já chegou a arrastar um milhão de pessoas pelas ruas do bairro Castelo, na Região da Pampulha", afirma Carlini.
Além de fornecer informações detalhadas sobre artistas, blocos e escolas de samba, o Central do Carnaval também abordará questões de segurança, com dicas sobre como aproveitar a folia com tranquilidade.
Ambulantes
Os ambulantes que tiveram suas inscrições confirmadas pela Belotur para trabalhar no Carnaval de BH têm até sábado (15) para retirar as credenciais. O atendimento ocorre das 8h às 17h, no Expominas, na Região Oeste.
A entrega começou na última terça-feira, quando 2.624 credenciais foram distribuídas. O tempo médio de atendimento tem sido de 15 minutos, incluindo um breve treinamento obrigatório com orientações sobre as regras de comercialização.
Siga nosso canal no WhatsApp e receba notícias relevantes para o seu dia
A credencial permite que os ambulantes trabalhem exclusivamente nos desfiles de blocos de rua entre 15 de fevereiro e 9 de março, respeitando normas como a proibição da venda de bebidas para menores de 18 anos e a comercialização de produtos em eventos privados.
Serviço
Central do Carnaval
Estreia: sábado, 15/02
Apresentação: Susana Vieira
Horário: 13h