TRÁFICO EM MINAS

Operador logístico do tráfico de drogas em Minas é preso no Rio

Investigação apontou que grupo criminoso planejava distribuir duas toneladas de maconha na Zona da Mata mineira

Publicidade

Um homem, de 28 anos, foi preso por associação ao tráfico de drogas durante uma operação da Polícia Civil de Minas para cumprimento de mandados de busca e apreensão na cidade do Rio de Janeiro.

Segundo o delegado da PCMG, Douglas Motta, responsável pelas investigações de narcotráfico na cidade de Ubá, na Zona da Mata, o suspeito atuava como gerente e operador logístico de uma organização criminosa.

Essa ação teve início após a prisão de um líder da facção, na sexta-feira (3/1), em um aeroporto de Cascavel, no Paraná. "As investigações indicam que o grupo planejava distribuir duas toneladas de maconha para a Zona da Mata mineira. Essa transação foi interrompida graças à prisão dos envolvidos", destacou.

Com a prisão da liderança, as equipes do 4º Departamento da PCMG e da Delegacia em Ubá, com apoio da 42ª Delegacia de Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro, cumpriram os mandados de busca e apreensão nos endereços vinculados ao suspeito.

Durante os trabalhos realizados em um imóvel no bairro Recreio dos Bandeirantes, os policiais apreenderam materiais que servirão como evidências para a investigação em andamento.

Siga nosso canal no WhatsApp e receba em primeira mão notícias relevantes para o seu dia

O suspeito de 28 anos foi encaminhado ao sistema prisional, e sua prisão em flagrante foi convertida, nessa segunda-feira (6/1), em preventiva.

Acesse sua conta

Se você já possui cadastro no Estado de Minas, informe e-mail/matrícula e senha. Se ainda não tem,

Informe seus dados para criar uma conta:

Digite seu e-mail da conta para enviarmos os passos para a recuperação de senha:

Faça a sua assinatura

Estado de Minas

Estado de Minas

de R$ 9,90 por apenas

R$ 1,90

nos 2 primeiros meses

Aproveite o melhor do Estado de Minas: conteúdos exclusivos, colunistas renomados e muitos benefícios para você

Assine agora
overflay