MG: homem é morto a pedradas ao pedir que suspeito deixasse sua casa
Homicídio aconteceu na cidade de Formoso, na Região Noroeste de Minas Gerais. Suspeito foi preso ao tentar fugir de carro
Mais lidas
compartilhe
Siga noUm homem, de 49 anos, morreu a caminho de uma unidade de saúde depois de ser atingido por pedradas na cabeça, em Formoso, na Região Noroeste de Minas Gerais, nessa quarta-feira (1º/1). A vítima foi atacada na própria casa. O suspeito, de 32, tentou fugir da cidade, mas foi detido na MG-040.
À Polícia Militar (PM), uma testemunha informou que, assim que entrou na casa do homem, o suspeito teria sido repelido por ele, ao afirmar que não seria “bem-vindo” no local. Ainda segundo o relato, ao longo da discussão, o homem mais novo teria atingido o rival com pedradas na região da cabeça.
-
02/01/2025 - 17:54 ‘Estou destruída', diz filha de mulher morta por policial penal em Minas -
02/01/2025 - 18:43 BH: desenho de queijo feito com drones leva mineiros ao delírio no Ano-Novo -
02/01/2025 - 18:26 Bebê morre asfixiada em Uberaba; mãe pode ter deitado sobre ela à noite
A vítima chegou a ser socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levada para uma unidade de saúde da cidade. No entanto, faleceu durante o caminho. Ela tinha um ferimento profundo na lateral direita da cabeça.
No local do crime, no Bairro Barroca, os militares constataram que a cena foi alterada. Em contato com o proprietário do imóvel, ele afirmou que tampou a mancha de sangue com terra. O corpo da vítima foi levado para o Instituto Médico Legal (IML) da cidade de Unaí.
Prisão
Ainda na residência, os policiais receberam informações de que o suspeito estava tentando fugir da cidade. Ele foi interceptado na rodovia MG-040, próximo da cidade de Buritis.
Ao ser abordado, o homem confessou o crime, mas afirmou que não usou objeto para agredir o rival, e, sim, apenas os próprios pés. Ele não informou qual teria sido de fato a motivação do crime. De acordo com o registro policial, os dois não tinham laços familiares.
Siga nosso canal no WhatsApp e receba em primeira mão notícias relevantes para o seu dia
Durante as buscas, um terceiro homem, de 43 anos, que dirigia o carro, foi detido. Ele foi autuado por “facilitação de fuga”. Aos policiais, o coautor informou que foi obrigado pela mãe do suspeito de homicídio a tirá-lo da cidade.