
Zema afirma que Hospital João XXIII vai atender vítimas do acidente
Governador colocou aeronaves do governo à disposição do transporte de vítimas do acidente em Teófilo Otoni para serem atendidas no hospital em BH
Mais lidas
compartilhe
Siga noO governador Romeu Zema (Novo) afirmou que o Hospital João XXIII, em Belo Horizonte, vai receber vítimas do acidente entre um ônibus de passageiros, um carro e uma carreta que matou quase 40 pessoas na madrugada deste sábado (21/12) na BR-116, em Teófilo Otoni, no Vale do Mucuri.
"O Hospital João XXIII, em Belo Horizonte, ativou o plano de atendimento a múltiplas vítimas, que é sempre aplicado em caso de grandes desastres. Há vagas em situação de prontidão no Centro de Terapia Intensiva (CTI) e no bloco cirúrgico da unidade", afirmou.
-
21/12/2024 - 16:41 PGR se manifesta pela manutenção da prisão de Braga Netto -
21/12/2024 - 12:48 Fuad está 'consciente e lúcido' e deve deixar UTI neste domingo (22/12) -
21/12/2024 - 17:57 Acidente na BR-116: senadores mineiros se solidarizam com vítimas
Zema também determinou mobilização total do governo estadual para atendimento às vítimas e aos familiares. "Estamos trabalhando para que a família das vítimas sejam acolhidas para enfrentar da forma mais humanizada possível essa tragédia de véspera de Natal", comentou.
Para acelerar o atendimento no hospital da capital, o governador colocou à disposição aeronaves para percorrer a distância de quase 350 km, em linha reta, que separam as duas cidades.
"Em caso de necessidade de transporte de pacientes, as aeronaves do gabinete militar do governador estão disponíveis. Integrantes da Polícia Civil de Minas Gerais foram encaminhados de Belo Horizonte até Teófilo Otoni (...) toda estrutura para identificação rápida das vítimas será disponibilizada", concluiu.