
MG: suspeito de agredir criança em motel é preso durante fuga para Londrina
Prisão decorre do crime de estupro de vulnerável. Exame descartou ‘conjunção carnal’, mas há suspeita da prática de ato libidinoso, também tipificado no artigo
Mais lidas
compartilhe
Siga noO homem de 35 anos, suspeito de levar a filha da namorada, de 11, para um motel e agredi-la até ela desmaiar, foi preso na tarde desta sexta-feira (13/12) na MG-188, em Patrocínio, no Alto Paranaíba, em Minas Gerais. Após operação de cerco e bloqueio, Francisco Oliveira de Faria foi abordado em um carro pela Polícia Militar Rodoviária, por volta das 16h30, na altura do KM 404. Conforme as autoridades, ele tinha a intenção de chegar a Londrina, no Paraná.
O crime aconteceu nessa quarta-feira (11/12), em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. A menina deu entrada na UPA do Bairro Ressaca com diversos hematomas pelo corpo e foi transferida para o Hospital Municipal de Contagem, onde a equipe médica descartou o estupro.
A captura nesta tarde, porém, decorre de mandado de prisão preventiva expedido com base no artigo 217-A do Código Penal, que, além da “conjunção carnal” — não confirmada por meio de exame —, enquadra a prática de atos libidinosos com menores de 14 anos. A pena varia de oito a 15 anos de reclusão. A ocorrência policial, no entanto, não menciona de que forma o abuso teria ocorrido.
-
13/12/2024 - 19:01 Foragido pelo crime de estupro é preso em cidade mineira -
13/12/2024 - 19:15 MG: instrutor de autoescola é preso ao oferecer R$ 2 mil a policial por CNH -
13/12/2024 - 20:53 Dono de supermercado é preso por vender carne de abatedouro insalubre em MG
Durante a abordagem, Francisco apresentou sinais de consumo de “substância psicoativa”. Ele confessou ter fumado maconha pouco antes de ser parado pelos militares, informou a polícia, acrescentando que apreendeu esse tipo de entorpecente no porta-luvas do automóvel. A Polícia Militar Rodoviária esclareceu também que o homem disse ter recebido orientação de seu advogado para fugir.
- Esplanada do Mineirão vai ganhar árvore de Natal de 5 metros de altura
- Polícia apreende carro perfurado por tiros na BR-365 em Minas
- Estradas mineiras ficam mais sustentáveis com o uso do asfalto borracha
Francisco foi levado à delegacia da Polícia Civil de Patrocínio. Além da substância entorpecente, um celular e a quantia de R$ 1.414,35 foram apreendidos. O carro usado na tentativa de fuga ficou sob custódia do Detran.
O dia do crime
Conforme registrado no boletim de ocorrência, a Polícia Militar foi acionada para ir até a UPA do Bairro Ressaca, onde a menina recebeu os primeiros atendimentos. A mãe da criança, de 32 anos, relatou que mantém relacionamento com o suspeito há cinco meses e mora com ele em Divinópolis, no Centro-Oeste de Minas. O casal e a menina viajaram para Contagem para que o homem resolvesse alguns problemas pessoais e apresentasse a mulher para a família.
Na manhã de quarta-feira, o homem disse para a namorada que passaria na casa da ex-companheira para buscar o filho, iria a um shopping em seguida e pediu para que a menina o acompanhasse.
A criança acompanhou o homem, que pediu para ela se abaixar ao se aproximar de um motel. A menina saiu do carro e entrou em um dos quartos. No local, o suspeito a agrediu diversas vezes com socos e chutes, a estrangulou e bateu a cabeça dela no chão, a ponto de fazê-la perder a consciência.
Ao acordar, a menina percebeu que a banheira estava cheia, e o homem afirmou que iria afogá-la. Ele saiu do quarto para buscar alguma coisa no carro. A criança, então, aproveitou a ocasião para sair correndo e gritar por ajuda, quando foi socorrida pela gerente do motel e levada à UPA.
Ainda de acordo com a PM, o homem é citado em um boletim de ocorrência registrado em 2022 por agressão a uma garota de programa.
A reportagem não conseguiu localizar a defesa de Francisco Oliveira de Faria. O espaço permanece aberto para manifestações.