
Acidentes com caminhões-tanque fecham dois pontos da BR-365
Pista está interditada na altura do quilômetro 65, no Norte de Minas, e no quilômetro 441, no Alto Paranaíba
Mais lidas
compartilhe
Siga noDois acidentes com caminhões carregados com combustível fecham ao menos dois pontos da BR-365. As ocorrências foram registradas na madrugada desta sexta-feira (13/12) e ainda não há previsão de liberação.
Na altura do quilômetro 65, em Claro dos Poções, no Norte de Minas, um caminhão carregado com 40 mil litros de álcool tombou e fechou a pista nos dois sentidos. Segundo o relato do motorista, ele seguia sentido a cidade de Candeias, na Bahia, quando perdeu o controle da direção e tombou o veículo.
A carreta foi encontrada pela guarnição do Corpo de Bombeiros tombada no lado do motorista, com vazamentos de óleo motor, mas sem vazamentos nos tanques que transportavam álcool.
-
12/12/2024 - 21:12 Nova Lima tem maior proporção de 'super casas' no país, aponta IBGE -
12/12/2024 - 21:23 Jovem é preso pela PF ao receber dinheiro falso nos Correios em MG -
13/12/2024 - 05:00 BH: vai chover nesta sexta-feira (13/12)? Confira a previsão
Os militares adotaram medidas de segurança, fizeram contato com a Núcleo de Emergência Ambiental (NEA), Polícia Rodoviária Federal (PRF) e Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e isolaram o local.
O motorista foi socorrido com cortes e escoriações na boca. A passageira, que estava com suspeita de fratura na tíbia e fíbula, foi encaminhada para atendimento médico.
A ocorrência segue em andamento e ainda não há previsão de liberação.
Siga nosso canal no WhatsApp e receba em primeira mão notícias relevantes para o seu dia
Em Patos de Minas
Em outro ponto da BR-365, no quilômetro 441, um caminhão carregado com gasolina tombou e fechou a pista da rodovia nos dois sentidos. A PRF está no local e acompanha a ocorrência.
Segundo o Corpo de Bombeiros, o caminhão saiu da pista, caiu em uma ribanceira e pegou fogo. Uma pessoa morreu.
Guarnições de bombeiros de Patos de Minas e de Patrocínio compareceram no local. Uma linha para resfriar o tanque e outra linha de líquido gerador de espuma (LGE) para abafamento foram montadas. O incêndio foi debelado.