
BH: elevador da Justiça Federal em manutenção cai e mata funcionário
O elevador caiu do 17° andar do prédio localizado no Bairro Santo Agostinho. O funcionário que fazia a manutenção morreu com impacto da queda
compartilhe
Siga noUm técnico terceirizado de manutenção de elevadores morreu na queda de um elevador da Justiça Federal em Belo Horizonte, localizada no Bairro Santo Agostinho, região Centro-Sul, na manhã desta segunda-feira (2/12).
Segundo informações iniciais repassadas pelos bombeiros, a vítima, de 40 anos, estava no 17° andar e realizava a manutenção no elevador.
-
02/12/2024 - 08:58 BH está sob alerta de chuva forte nesta segunda-feira -
02/12/2024 - 10:12 BH e Contagem terão 700 policiais a mais em operação contra roubo e furto -
02/12/2024 - 11:27 'A gente se sente impotente', dizem amigos de mineiro desaparecido em Paris
A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) informou que, assim que tomou conhecimento dos fatos nesta manhã, o rabecão foi acionado para a remoção do corpo ao Instituto Médico-Legal (IML) Dr. André Roquette. Em nota, a PCMG informou, ainda, que a perícia e a investigação ficarão a cargo da Polícia Federal (PF). A reportagem do Estado de Minas entrou em contato com a PF e aguarda retorno.
Em nota, o TRF6 confirmou que o acidente ocorreu por volta das 10h de hoje, resultando na morte instantânea do trabalhador. A empresa Reformar Elevadores, responsável pela manutenção técnica dos equipamentos, vinha realizando um trabalho de modernização dos mesmos, e já tinha finalizado o serviço em três elevadores, faltando apenas o que caiu.
“O Tribunal esclarece que a manutenção técnica dos elevadores é mantida rigorosamente em dia. Além disso, manifesta solidariedade à família da vítima e está prestando todo o apoio necessário”, diz a nota.
Como medida de segurança, o TRF6 determinou que todos os servidores, colaboradores terceirizados e estagiários que trabalham no prédio, permaneçam em teletrabalho pelo período de uma semana.
Siga nosso canal no WhatsApp e receba em primeira mão notícias relevantes para o seu dia
Em contato com o Estado de Minas, o responsável pela Reformar Elevadores disse que a empresa está realizando os trâmites burocráticos e que vai se pronunciar sobre o ocorrido em um momento oportuno.