SAÚDE

Dia D de Vacinação é responsável por 23% das aplicações do mês de novembro

Mobilização realizada no último sábado (23/11) tinha como público alvo crianças e adolescentes de até 15 anos

Publicidade

O “Dia D” de Multivacinação, promovido pela Prefeitura de Belo Horizonte (PBH), aplicou 14.204 doses de vacinas no último sábado (23/11). Isso representa 23% dos imunizantes aplicados desde o início da campanha, no dia 4 de novembro, que totalizam 61 mil doses. 

As doses foram aplicadas no público de até 15 anos nos 153 centros de saúde e no serviço de atenção à saúde do viajante. O objetivo é deixar em dia o cartão de vacinação deste público alvo. 

Dentre as vacinas disponibilizadas estão: dengue, rotavírus, poliomielite, meningocócica ACWY, pneumocócica 10, hepatites A e B, HPV, febre amarela e gripe. Já o imunizante BCG é disponibilizado apenas nos locais de referência. 

“É muito importante que pais e responsáveis mantenham os cartões de vacina atualizados para proteger crianças e adolescentes das doenças imunopreveníveis. As vacinas são seguras e salvam vidas”, afirma a subsecretária de Promoção e Vigilância em Saúde, Thaysa Drummond. 

A Campanha de Multivacinação segue até 29 de novembro. Mesmo com o fim da campanha, as doses permanecem disponíveis de segunda a sexta-feira, em todos os centros de saúde.

A PBH informou que, no momento, não estão disponíveis os imunizantes contra a Covid-19 e a varicela. "O município já notificou a Secretaria de Estado da Saúde (SES) sobre a falta, mas ainda não há previsão para o reabastecimento." 

A Secretaria Municipal de Saúde ressalta que as doses são administradas conforme a análise da situação vacinal de cada criança ou adolescente. Sendo assim, é essencial que pais ou responsáveis apresentem a caderneta de vacinação para conferência e atualização. 

Siga nosso canal no WhatsApp e receba em primeira mão notícias relevantes para o seu dia

Para receber as vacinas, é necessário a apresentação de um documento de identificação com foto, CPF e comprovante de endereço residencial para o devido registro. Os endereços e horários de vacinação  podem ser consultados on-line.

Tópicos relacionados:

bh pbh saude vacinacao

Acesse sua conta

Se você já possui cadastro no Estado de Minas, informe e-mail/matrícula e senha. Se ainda não tem,

Informe seus dados para criar uma conta:

Digite seu e-mail da conta para enviarmos os passos para a recuperação de senha:

Faça a sua assinatura

Estado de Minas

Estado de Minas

de R$ 9,90 por apenas

R$ 1,90

nos 2 primeiros meses

Aproveite o melhor do Estado de Minas: conteúdos exclusivos, colunistas renomados e muitos benefícios para você

Assine agora
overflay