EDIFÍCIO PODE VIR ABAIXO

Defesa Civil interdita fábrica de pães após incêndio em Belo Horizonte

Vistoria da defesa civil identificou rachaduras, trincas e fendas nas paredes da fábrica. Causas do incêndio ainda são desconhecidas

Publicidade

A Defesa Civil de Belo Horizonte interditou completamente a fábrica de pães do Bairro Fernão Dias (Região Nordeste) que pegou fogo na tarde desta terça-feira (19/11), devido a riscos de desabamentos verificados na manhã desta quarta-feira (20/11).

O imóvel industrial ocupa uma área de 3 mil metros quadrados e fica entre uma escola de línguas inglesa e espanhola e uma residência. Apesar do susto, ninguém se feriu com o incêndio.

"A Defesa Civil realizou uma vistoria técnica de risco no imóvel, identificando a presença de rachaduras, trincas e fendas nas paredes, além de risco estrutural de colapso no telhado, mezanino e na parede do terceiro pavimento", informou o órgão municipal.


"Diante das condições, o imóvel foi totalmente interditado. O responsável foi devidamente orientado e notificado sobre os riscos envolvidos, sendo instruído a adotar medidas de mitigação e recuperação estrutural do local", conclui a defesa civil de BH.

O local do incêndio é próximo à estação de metrô Minas Shopping, no cruzamento entre a Avenida Jornalista Nicolau Neto e a Rua Lauro Gomes Vidal, no Bairro Fernão Dias.

O Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG) foi acionado por volta das 15h e se deparou com a edificação tomada por fumaça escura e densa. Chamas intensas podiam ser vistas no interior da indústria que teve os funcionários evacuados.

Segundo o CBMMG, o fogo começou na área de equipamentos e estrutura de produção de pães, concentrando-se na parte de cima da edificação.


Siga nosso canal no WhatsApp e receba em primeira mão notícias relevantes para o seu dia


De acordo com a corporação, as equipes conseguiram eliminar grande parte dos focos, mas uma fração da estrutura cedeu com o calor. Por isso, as chamas atingiram um local com óleo acumulado, espalhando o fogo para outras partes da fábrica.

Acesse sua conta

Se você já possui cadastro no Estado de Minas, informe e-mail/matrícula e senha. Se ainda não tem,

Informe seus dados para criar uma conta:

Digite seu e-mail da conta para enviarmos os passos para a recuperação de senha:

Faça a sua assinatura

Estado de Minas

Estado de Minas

de R$ 9,90 por apenas

R$ 1,90

nos 2 primeiros meses

Aproveite o melhor do Estado de Minas: conteúdos exclusivos, colunistas renomados e muitos benefícios para você

Assine agora
overflay