Defesa Civil interdita fábrica de pães após incêndio em Belo Horizonte
Vistoria da defesa civil identificou rachaduras, trincas e fendas nas paredes da fábrica. Causas do incêndio ainda são desconhecidas
Mais lidas
compartilhe
Siga noA Defesa Civil de Belo Horizonte interditou completamente a fábrica de pães do Bairro Fernão Dias (Região Nordeste) que pegou fogo na tarde desta terça-feira (19/11), devido a riscos de desabamentos verificados na manhã desta quarta-feira (20/11).
O imóvel industrial ocupa uma área de 3 mil metros quadrados e fica entre uma escola de línguas inglesa e espanhola e uma residência. Apesar do susto, ninguém se feriu com o incêndio.
20/11/2024 - 08:11 Matador da menina de 6 anos condenado a mais de 19 anos de prisão 20/11/2024 - 09:58 Mulher morre ao bater de frente em caminhão 20/11/2024 - 11:07 PM prende 230 foragidos em quatro dias
"A Defesa Civil realizou uma vistoria técnica de risco no imóvel, identificando a presença de rachaduras, trincas e fendas nas paredes, além de risco estrutural de colapso no telhado, mezanino e na parede do terceiro pavimento", informou o órgão municipal.
"Diante das condições, o imóvel foi totalmente interditado. O responsável foi devidamente orientado e notificado sobre os riscos envolvidos, sendo instruído a adotar medidas de mitigação e recuperação estrutural do local", conclui a defesa civil de BH.
O local do incêndio é próximo à estação de metrô Minas Shopping, no cruzamento entre a Avenida Jornalista Nicolau Neto e a Rua Lauro Gomes Vidal, no Bairro Fernão Dias.
O Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG) foi acionado por volta das 15h e se deparou com a edificação tomada por fumaça escura e densa. Chamas intensas podiam ser vistas no interior da indústria que teve os funcionários evacuados.
Segundo o CBMMG, o fogo começou na área de equipamentos e estrutura de produção de pães, concentrando-se na parte de cima da edificação.
Siga nosso canal no WhatsApp e receba em primeira mão notícias relevantes para o seu dia
De acordo com a corporação, as equipes conseguiram eliminar grande parte dos focos, mas uma fração da estrutura cedeu com o calor. Por isso, as chamas atingiram um local com óleo acumulado, espalhando o fogo para outras partes da fábrica.