
Vídeo: turista mineiro morre em voo de parapente na Bahia
Eudes Cordeiro Faria, de 57, era natural de Governador Valadares. Turista morreu ao colidir contra uma falésia enquanto voava de parapente em praia baiana
Mais lidas
compartilhe
Siga noFOLHAPRESS - Um turista mineiro morreu em um acidente quando saltava de parapente na praia da Areia Branca, em Prado, no extremo sul da Bahia, nessa sexta-feira (15/11). Eudes Cordeiro Faria, de 57 anos, se chocou contra uma falésia e acabou caindo em uma área rochosa à beira-mar. O acidente ocorreu por volta das 16h.
Equipes do Corpo de Bombeiros e do Samu (Serviço de Atendimento Médico de Urgência) foram acionadas, mas o turista não sobreviveu aos ferimentos. O corpo foi resgatado e encaminhado ao departamento de Polícia Técnica de Teixeira de Freitas, na mesma região.
Antes do acidente, Faria chegou a compartilhar imagens durante o voo de parapente nas redes sociais. Na gravação, ele mostrava as belezas naturais do local. Amigos lamentaram a morte do aposentado.
16/11/2024 - 19:27 Carreta é saqueada mesmo com baú intacto após acidente em Minas 16/11/2024 - 19:35 Jacaré é encontrado em quintal de família em cidade mineira 16/11/2024 - 20:47 Carro cai de uma altura de 30 metros na BR-381
Natural de Governador Valadares, no Vale do Rio Doce, ele era funcionário aposentado da Cemig (Companhia Energética de Minas Gerais) e costumava fazer trilhas de moto e voos de parapente.
- Jovem que morreu ao defender irmão autista estava grávida de 4 meses
- Foragido da polícia vê operação, tenta disfarçar e é preso em Minas
- MG: corpo de jovem desaparecido é encontrado no Rio Paranaíba
O caso é investigado pela Delegacia Territorial de Itamaraju (BA). Apurações iniciais apontam que o turista perdeu o controle da direção do equipamento antes de colidir com o rochedo. Segundo a Polícia Civil, testemunhas estão sendo ouvidas para esclarecer as circunstâncias do acidente.
Siga nosso canal no WhatsApp e receba em primeira mão notícias relevantes para o seu dia