
Operação mira casal suspeito de contrabando de pessoas para os EUA
Investigação da PF apontou que suspeitos alteravam a nacionalidade de brasileiros para ucranianos a fim de facilitar o pedido de asilo humanitário
Mais lidas
compartilhe
Siga noUma operação de combate ao contrabando de pessoas para os Estados Unidos mirou um casal de Governador Valadares, no Vale do Rio Doce, na manhã desta terça-feira (1º/10).
Segundo a Polícia Federal, o casal agenciava viagens irregulares de famílias para os EUA, via México, com o uso de documentos mexicanos falsificados.
As investigações ainda apontaram que os suspeitos mudavam a nacionalidade de brasileiros, indicando se tratar de ucranianos devido à guerra no país, com o fim de facilitar o pedido de asilo humanitário feito às autoridades mexicanas e norte-americanas.
01/10/2024 - 04:00 Força-tarefa prepara BH para a temporada chuvosa 01/10/2024 - 04:00 Praça da Estação vai ganhar 18 palmeiras imperiais 01/10/2024 - 04:00 Aedes aegypti para combater a própria dengue
Foram deferidas medidas cautelares de busca e apreensão pela 1º Vara Federal de Governador Valadares, que estão sendo cumpridas em dois endereços do casal, um em Governador Valadares e outro em um condomínio que fica de frente para o mar, no Bairro Praia da Costa, em Vila Velha, no Espírito Santo.
A Justiça também decretou a indisponibilidade de bens e a restrição de transferência de um veículo de luxo do casal.
Siga nosso canal no WhatsApp e receba em primeira mão notícias relevantes para o seu dia
Os investigados responderão pelos crimes de promoção de emigração ilegal, envio irregular de criança e de adolescente para o exterior e falsidade ideológica, cujas penas máxima somadas chegam a 16 anos de reclusão.