
PF monta operação de combate ao tráfico de pessoas e trabalho escravo
Agentes estão na cidade mineira de Ibiraci, no Sul do estado, e nas cidades do estado de São Paulo, Franca e Pontalinda
Mais lidas
compartilhe
Siga noUma operação contra o tráfico de pessoas e a redução à condição análoga à de escravo cumpre três mandados em Minas Gerais e em São Paulo na manhã desta quarta-feira (18/9).
Segundo a PF, três mandados de busca e apreensão, expedidos pelo Juízo da Justiça Federal de São Sebastião do Paraíso, estão sendo cumpridos na cidade de Ibiraci, no Sul do estado, e nas cidades de Franca e Pontalinda, no estado de São Paulo.
- Briga termina com homem morto e outro ferido na Grande BH
- Homem é assassinado a tiros em rua de Contagem
A investigação começou depois que um relatório de fiscalização do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) revelou indícios de que os investigados estavam recrutando trabalhadores da região norte e nordeste do país, mediante fraude, para trabalho em condições precárias em Minas Gerais e São Paulo.
17/09/2024 - 18:04 Cirurgião acusado de matar paciente após cirurgias plásticas é interrogado 17/09/2024 - 19:04 Caso Pavesi: dois médicos envolvidos na morte de criança são presos 17/09/2024 - 19:00 Moradores da Grande BH festejam retorno de imagem barroca
Foi descoberto, ainda, que um dos envolvidos já foi denunciado pela mesma prática, no mesmo local, em 2023, sendo que, na segunda fiscalização efetuada pelo MTE, foram identificados 27 trabalhadores em condições análogas às de escravo.
Siga nosso canal no WhatsApp e receba em primeira mão notícias relevantes para o seu dia
Ainda de acordo com a PF, os envolvidos poderão responder pelos crimes de redução à condição análoga à de escravo, tráfico de pessoas e associação criminosa, cujas penas máximas somadas chegam a 19 anos de prisão.