
Bombeiros combatem focos de incêndio na Serra da Piedade
Focos representam risco para condomínios, chácaras e edificações, incluindo o conjunto arquitetônico da Basílica de Nossa Senhora da Piedade, o menor do mundo
compartilhe
Siga noBombeiros combatem, pelo segundo dia consecutivo, um incêndio na vegetação da Serra da Piedade, em Caeté, na Grande BH. Segundo o Corpo de Bombeiros, a situação está sob controle, mas o combate continua em vários focos pequenos de fogo.
Os focos representam risco para condomínios, chácaras e edificações, incluindo o conjunto arquitetônico da Brasília de Nossa Senhora da Piedade, o menor do mundo.
12/09/2024 - 13:25 Incêndio atinge floresta de fábrica de lápis em Minas 12/09/2024 - 20:32 Serra da Piedade: sete bombeiros e 31 brigadistas atuaram contra o fogo 12/09/2024 - 22:54 MG: trabalhadores evacuam fábricas após incêndio no entorno; veja o vídeo
O combate é realizado com a ajuda do helicóptero Arcanjo, que já dispersou cerca de 10.500 litros de água até o fim da tarde de quarta-feira (12/9).
A primeira chamada para o incêndio na vegetação ocorreu às 5h de quinta-feira. Durante todo o dia, o combate foi intensificado, reduzindo o risco de que o fogo atingisse um dos condomínios, o Cedro, que estava em maior perigo.
- Bullying em colégio de BH: Instituição convoca pais para reunião
- Bairros de BH ficam sem água nesta quinta em meio ao tempo seco
- Caso Piiê: cartório pode vetar registro de nome? Veja as regras
Os trabalhos foram interrompidos durante a madrugada desta sexta-feira (13/9) e retomados na manhã, antes do nascer do sol.
Segundo a assessoria de imprensa da Arquidiocese de Belo Horizonte, responsável pela manutenção da Basílica de Nossa Senhora da Piedade e que acompanha a situação do combate ao fogo, os bombeiros informaram que a situação está sob controle.
Siga nosso canal no WhatsApp e receba em primeira mão notícias relevantes para o seu dia
No entanto, há o perigo de que o incêndio volte a crescer caso haja uma mudança na direção do vento ou se ele for forte, o que poderia desencadear um novo incêndio. Por isso, o estado de alerta está declarado e os bombeiros continuam na área, combatendo os focos ainda existentes.