
Homem é preso em Minas por maltratar mãe idosa de 87 anos
Idosa de 87 anos foi encontrada em situação alarmante, no interior de Minas Gerais, com machucados e higiene comprometida; filho foi preso por maus-tratos
Mais lidas
compartilhe
Siga noUm homem de 51 anos foi preso sob suspeita de maus-tratos contra a própria mãe, uma idosa de 87 anos, encontrada com ferimentos e infestada por insetos em sua cama. O caso, divulgado nesta quinta-feira (5/9), foi registrado em Perdões, município no Centro-Oeste de Minas Gerais.
Siga nosso canal no WhatsApp e receba em primeira mão notícias relevantes para o seu dia
De acordo com informações da Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), a mulher, que havia sido recentemente hospitalizada, foi localizada novamente em situação de extrema negligência. Ela apresentava machucados pelo corpo, estava com higiene precária, e a cama onde estava deitada estava infestada por insetos.
A condição da idosa piorou dias após receber alta de um hospital local, onde havia sido tratada por problemas de saúde possivelmente decorrentes da falta de cuidados. Menos de cinco dias após retornar para casa, ela foi encontrada em condições degradantes, o que resultou em sua nova internação e na prisão do filho nessa quarta-feira (4/9).
05/09/2024 - 19:56 BH: homem morto em barbearia jurou vingar amiga executada dias antes 05/09/2024 - 20:01 Grávida de 9 meses morre após marido capotar carro em rodovia de MG 05/09/2024 - 21:25 Homem que espancou ex em boate de BH é condenado a mais de 7 anos de prisão
As autoridades já monitoravam o caso há algum tempo, com o acompanhamento do Centro de Referência de Assistência Social (Creas) e do Ministério Público, que suspeitavam de negligência por parte do filho, responsável por cuidar da mãe.
- Maus-tratos: investigação em asilo de MG aponta 10 mortos e mais 48 vítimas
- Governo promove ações de enfrentamento à violência contra idosos
- Casa dos horrores: entenda os crimes em asilo de Santa Luzia e veja como proteger idosos
O homem foi detido com base no Estatuto do Idoso (Lei no 10.741/03), que prevê pena para quem expõe a integridade e a saúde física ou mental de uma pessoa idosa a perigo, especialmente quando privam o idoso de cuidados essenciais.