
Adolescente de 15 anos sofre parada cardíaca e morre em campo de futebol
Caso ocorreu em Montes Claros, no Norte de Minas. Arthur Fernandes da Costa fazia parte da seleção de futebol de Claro dos Poções
Mais lidas
compartilhe
Siga noUm adolescente de 15 anos morreu depois de passar mal durante uma partida de futebol em Montes Claros, no Norte de Minas, na noite dessa quarta-feira (14/8). Arthur Fernandes da Costa chegou a ser socorrido pela equipe do Serviço Móvel de Atendimento de Urgência e Emergência (Samu) dentro do gramado e não resistiu, após três paradas cardiorrespiratórias.
Siga nosso canal no WhatsApp e receba em primeira mão notícias relevantes para o seu dia
Artur fazia parte do time da seleção de Claro dos Poções (de 7,16 mil habitantes), município de baixa renda, na mesma região, onde mora sua família. A equipe disputava uma partida de um torneio de futebol amador (Copa Toninho Rebello), em Montes Claros.
15/08/2024 - 12:58 Médica morre ao passar mal em academia em Belo Horizonte 15/08/2024 - 13:33 Carro pega fogo na BR-356 e complica trânsito na região Centro-Sul de BH 15/08/2024 - 13:40 Motociclista que estaria embriagado atropela homem em BH
Conforme boletim de ocorrência da Polícia Militar, logo depois de entrar em campo, o atleta sofreu uma parada cardiorrespiratória. A equipe do Samu foi acionada e conseguiu reanimar o adolescente por duas vezes, por mais de uma hora. Mas, ele teve uma terceira parada cardíaca e morreu.
- Vídeo: polícia vai intimar motorista de Porsche que ofendeu motoboy
- Motorista passa mal, bate em mureta e interdita Anel Rodoviário, em BH
- BH: briga entre moradores de rua termina em morte
Um perito da Polícia Civil esteve no local e constatou a morte súbita por causa natural e liberou o corpo para a família. O corpo foi encaminhado para Claro dos Poções (distante 78 quilômetros de Montes Claros), onde será sepultado na tarde desta quinta-feira (15/8).