Morte súbita

Adolescente de 15 anos sofre parada cardíaca e morre em campo de futebol

Caso ocorreu em Montes Claros, no Norte de Minas. Arthur Fernandes da Costa fazia parte da seleção de futebol de Claro dos Poções

Publicidade

Um adolescente de 15 anos morreu depois de passar mal durante uma partida de futebol em Montes Claros, no Norte de Minas, na noite dessa quarta-feira (14/8). Arthur Fernandes da Costa chegou a ser socorrido pela equipe do Serviço Móvel de Atendimento de Urgência e Emergência (Samu) dentro do gramado e não resistiu, após três paradas cardiorrespiratórias.

Siga nosso canal no WhatsApp e receba em primeira mão notícias relevantes para o seu dia

Artur fazia parte do time da seleção de Claro dos Poções (de 7,16 mil habitantes), município de baixa renda, na mesma região, onde mora sua família. A equipe disputava uma partida de um torneio de futebol amador (Copa Toninho Rebello), em Montes Claros.

Conforme boletim de ocorrência da Polícia Militar, logo depois de entrar em campo, o atleta sofreu uma parada cardiorrespiratória. A equipe do Samu foi acionada e conseguiu reanimar o adolescente por duas vezes, por mais de uma hora. Mas, ele teve uma terceira parada cardíaca e morreu.

Um perito da Polícia Civil esteve no local e constatou a morte súbita por causa natural e liberou o corpo para a família. O corpo foi encaminhado para Claro dos Poções (distante 78 quilômetros de Montes Claros), onde será sepultado na tarde desta quinta-feira (15/8).

Tópicos relacionados:

minas-gerais montes-claros morte-subita

Acesse sua conta

Se você já possui cadastro no Estado de Minas, informe e-mail/matrícula e senha. Se ainda não tem,

Informe seus dados para criar uma conta:

Digite seu e-mail da conta para enviarmos os passos para a recuperação de senha:

Faça a sua assinatura

Estado de Minas

Estado de Minas

de R$ 9,90 por apenas

R$ 1,90

nos 2 primeiros meses

Aproveite o melhor do Estado de Minas: conteúdos exclusivos, colunistas renomados e muitos benefícios para você

Assine agora
overflay