DE NOVO

Praça de Uberlândia tem segundo busto furtado em menos de um mês

Desta vez, o alvo foi a escultura do ator e compositor Grande Otelo; em junho, o busto em homenagem ao ex-prefeito Tubal Vilela também foi levado

Publicidade
 

O busto do ator e compositor Grande Otelo foi furtado da praça Tubal Vilela, no Centro de Uberlândia, neste fim de semana. Uma pessoa foi presa. Esta é a segunda estátua furtada de um dos locais mais movimentados da cidade em menos de um mês. No final de junho, o busto em homenagem ao ex-prefeito que batiza a praça também foi levado.

Além da peça que homenageia o artista nascido em Uberlândia a placa afixada no monumento também foi levada, mas, segundo a Polícia Militar (PM), ainda na madrugada um homem foi flagrado com as peças de metal e foi detido. O busto também foi recuperado.

Ainda não se sabe se o suspeito preso tem ligação com o furto do mês passado. A PM também não divulgou informações sobre o suspeito.

Primeiro crime

A Polícia Civil ainda investiga o furto do busto de metal com a figura do ex-prefeito de Uberlândia Tubal Vilela, que ficava na praça batizada com o nome do político. O crime aconteceu no fim de junho.

A estátua "compõe o conjunto de monumentos públicos históricos do local junto a outros dois existentes: bustos do ex-presidente Juscelino Kubitschek e do ator e compositor Grande Otelo, último alvo de ladrões.

Assim é a estátua de Grade Otelo furtada

Tópicos relacionados:

furto minas-gerais uberlandia

Acesse sua conta

Se você já possui cadastro no Estado de Minas, informe e-mail/matrícula e senha. Se ainda não tem,

Informe seus dados para criar uma conta:

Digite seu e-mail da conta para enviarmos os passos para a recuperação de senha:

Faça a sua assinatura

Estado de Minas

Estado de Minas

de R$ 9,90 por apenas

R$ 1,90

nos 2 primeiros meses

Aproveite o melhor do Estado de Minas: conteúdos exclusivos, colunistas renomados e muitos benefícios para você

Assine agora
overflay