
MP e Coca-Cola participam de acordo de proteção hídrica da Serra da Moeda
Estudo visa minimizar impactos do bombeamento dos poços subterrâneos nas nascentes de água das regiões de Campinho e Suzana, em Brumadinho
Mais lidas
compartilhe
Siga noO Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) assinou um termo de compromisso com a Coca-Cola, com o Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Itabirito (SAAE Itabirito) e com a Prefeitura de Brumadinho visando à segurança hídrica nas comunidades de Campinho e Suzana, que se encontram na área da Serra da Moeda.
04/07/2024 - 19:30 Disputa entre irmãos acaba em morte no interior de Minas Gerais 04/07/2024 - 21:28 BH: Memorial Minas Vale ficará fechado para obras a partir de agosto 04/07/2024 - 21:39 MG: Justiça acata denúncia contra prefeito por morte de funcionária pública
O acordo traça alternativas para o abastecimento complementar de água para o Bairro Água Limpa, em Itabirito. Trata-se de um estudo com o objetivo de minimizar os impactos do bombeamento dos poços subterrâneos nas nascentes de água das regiões de Campinho e Suzana, em Brumadinho.
A contar do dia 26 de junho, as compromissárias têm 365 dias para apresentar o estudo ao Instituto Mineiro de Gestão das Águas (Igam), que vai monitorar a execução de todas as possibilidades de preservação das nascentes citadas. O termo de compromisso prevê ainda a destinação de R$ 800 mil a projetos socioambientais para as comunidades de Campinho e entorno.