
Sepultamento dos trabalhadores mortos em fosso de fazenda será neste sábado
As três vítimas morreram nessa sexta-feira (3/5) ao inalar de gás tóxico em uma fossa de chorume na Fazenda São João, em Varjão de Minas, no noroeste de MG
Mais lidas
compartilhe
Siga noSerão sepultados, na tarde deste sábado, no Cemitério Municipal de Varjão de Minas, no Noroeste de Minas, os corpos dos três trabalhadores, de 34, 36 e 37 anos, que morreram na tarde de sexta-feira (3/5), por inalação de gás tóxico, dentro de uma fossa de chorume, na Fazenda São João, na zona rural da cidade. O local é uma unidade da DB Agricultura e Pecuária, que, em nota, lamentou as mortes.
O Corpo de Bombeiros de Pará de Minas fez o atendimento da ocorrência. Segundo o boletim de ocorrências, o primeiro trabalhador a entrar na fossa estaria fazendo o desentupimento dos dejetos de criação de suínos.
22/03/2024 - 17:18 PBH interdita empresa por cheiro forte de gás em várias regiões da capital 19/04/2024 - 21:52 'Que não seja só mais um na estatística', diz irmã de ciclista morto em BH 28/04/2024 - 23:19 Vazamento de gás na Rua Congonhas, em BH, faz moradores saírem de casa
Um colega de trabalho foi tentar resgatá-lo, mas também perdeu a consciência. Com isso, um terceiro trabalhador, com o objetivo de socorrer os demais, também entrou no fosso e desmaiou. O socorro foi solicitado por outros trabalhadores, que não deixaram mais ninguém entrar no fosso.
Usando equipamento adequado (roupas de proteção e aparelho respiratório), os bombeiros acessaram as vítimas em segurança e fizeram amarrações para a retirada delas. O guincho da empresa foi utilizado em apoio para o içamento dos trabalhadores.
Na sequência, foram realizadas manobras de ressuscitação cardiopulmonar, mas os trabalhadores vieram tiveram a morte atestada pelo médico do SAMU ainda no local e. A perícia da Polícia Civil foi acionada.