
Van que tombou em barranco com alunos não podia realizar transporte escolar
Prefeitura de Nova Lima informou que o veículo não podia realizar o serviço; acidente deixou 10 estudantes com ferimentos leves
compartilhe
Siga noA van escolar que caiu em um barranco com alunos na última sexta-feira (19/4) em Nova Lima, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, não tinha licença para transportar alunos. Um estudante e a motorista foram conduzidos ao hospital.
Segundo a Prefeitura de Nova Lima, o licenciamento anual do veículo está em dia, mas não está regular para realizar transporte escolar, de acordo com com a Lei Municipal 034/2016, que prevê a regulamentação do serviço.
22/04/2024 - 09:12 Minas tem duas cidades entre as cinco mais frias do país; veja quais 22/04/2024 - 10:16 Mais de 100 bens apreendidos do tráfico serão leiloados nos próximos dias 22/04/2024 - 10:12 Corpo é encontrado em carrinho de compras no Túnel da Lagoinha, em BH
Relembre o caso
O acidente ocorreu por volta de 11h40 de sexta-feira (19), no horário de saída dos estudantes do turno da manhã do Instituto Educacional Santa Rita de Cássia, localizado no bairro Quintas, em Nova Lima. Havia 15 adolescentes, entre 12 a 14 anos, sendo que 10 deles sofreram ferimentos leves, como escoriações.
Populares ajudaram a retirar as vítimas. A motorista do veículo e um dos alunos foram conduzidos pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), enquanto nove alunos dispensaram o atendimento e foram liberados na presença dos responsáveis.
Leia: BH: Carro pega fogo e interdita faixa da Avenida Antônio Carlos
Além dos ferimentos leves, a condutora passou mal depois do acidente. De acordo com o Corpo de Bombeiros de Minas Gerais, ela ficou em estado de choque e com o emocional abalado.
Operação
O veículo desceu o barranco e só parou ao atingir uma árvore, permanecendo tombado até que os bombeiros verificassem a situação. As causas do acidente seguem em investigação.
Os bombeiros realizaram a estabilização da van e a prevenção contra incêndio, isolando a bateria e contendo o vazamento de fluidos do motor.
Uma aeronave da Polícia Rodoviária Federal (PRF) foi mobilizada para a ocorrência, mas não foi utilizada. A Polícia Militar também esteve no local.