Informações preliminares dão conta que o jovem está em surto psiquiátrico; sequestro começou por volta das 9h 
 -  (crédito: Rota 21 Plantão/Reprodução)

Informações preliminares dão conta que o jovem está em surto psiquiátrico; sequestro começou por volta das 9h

crédito: Rota 21 Plantão/Reprodução

Um adolescente de 17 anos mantém a própria família refém dentro de casa, no Bairro Chácara São Francisco, em Poços de Caldas, no Sul de Minas, desde o início da manhã desta quinta-feira (21/3). Informações preliminares dão conta que o jovem está em surto psiquiátrico. O sequestro já dura cerca de  nove horas. 

Leia: Minas: aluno ataca colegas com faca e ateia fogo em cortina em escola

O irmão, de 15 anos, e a avó do jovem, de 70 anos, estariam sendo mantidos em cárcere sob ameaça de serem feridos com um facão. Conforme o Corpo de Bombeiros, que também foi acionado para a ocorrência, o adolescente seria usuário de drogas. 

“Ele ainda disse a familiares que não gostaria de ver a polícia no local, se não iria executar os mesmos. No momento nossa equipe de atendimento pré-hospitalar encontra-se a postos no logradouro, aguardando negociação da Polícia Militar”, informaram os bombeiros.

Até o momento, não há informações sobre o que teria motivado o crime. A Polícia Militar está no local negociando com o jovem. O Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE) foi acionado. 

*Com informações de Alessandra Mello