Operação Cordão da Ordem contou com o uso de helicóptero nas investigações -  (crédito: PCMG)

Operação Cordão da Ordem contou com o uso de helicóptero nas investigações

crédito: PCMG

Uma mulher, de 29 anos, 12ª integrante de uma quadrilha do tráfico de drogas, em Diamantina, na região central de Minas Gerais, foi presa na noite de quarta-feira (6/3), pela Polícia Civil, em Belo Horizonte. Outros 11 integrantes da quadrilha já estavam presos.

 

A mulher era procurada desde o início de fevereiro, quando a Polícia Civil deflagrou a Operação Cordão da Ordem, em Diamantina. Segundo a delegada Angela Fellet, responsável pelas investigações, a prisão efetuada encerra os levantamentos para cumprimento dos mandados resultantes de seis meses de apurações. Todos os 12 mandados de prisão preventiva expedidos pela Justiça foram cumpridos.

 

 

A prisão foi feita pela equipe da Coordenação de Apoio Policial (CAP), vinculada à Coordenadoria de Operações Estratégicas (COE) da Polícia Civil, após recebimento de informações de sua localização levantadas pela equipe em Diamantina.

 

 

A organização criminosa investigada, além do tráfico de drogas, estava envolvida com a lavagem de dinheiro, corrupção de menores e tortura.