Soldado Samuel Wesley Cosmo, de 35 anos, foi assassinado no dia 2 de fevereiro, durante um patrulhamento no bairro Bom Retiro, na Baixada Santista -  (crédito: Redes Sociais / Reprodução )

Soldado Samuel Wesley Cosmo, de 35 anos, foi assassinado no dia 2 de fevereiro, durante um patrulhamento no bairro Bom Retiro, na Baixada Santista

crédito: Redes Sociais / Reprodução

O suspeito de matar um policial militar da equipe da Rondas Ostensivas Tobias Aguiar (ROTA) em Santos, no litoral de São Paulo, foi preso na noite desta quarta-feira (14/2), em Uberlândia, no Triângulo Mineiro. A informação foi confirmada pela Polícia Militar de Minas Gerais.

Leia: Suspeito de atirar no rosto de PM durante assalto em 2020 é preso em BH

O soldado Samuel Wesley Cosmo, de 35 anos, foi assassinado no dia 2 de fevereiro, durante um patrulhamento no Bairro Bom Retiro, na Baixada Santista. Ele chegou a ser levado para a Santa Casa de Santos, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.

Pelas redes sociais, o secretário de Segurança Pública de São Paulo, Guilherme Derrite, agradeceu a atuação da PM mineira. “Recebi a informação de que nossos irmãos da Polícia Militar de Minas Gerais acabam de prender o criminoso Kaique Coutinho do Nascimento, vulgo Chip, apontado como assassino do Soldado Cosmo. Obrigado aos policiais por essa importante prisão”, escreveu.

Mais informações sobre a prisão do suspeito serão repassadas pela Polícia Militar em coletiva de imprensa ainda na noite desta quarta-feira.

Matéria em atualização