TRANSPORTE

Carnaval BH 2024: Metrô BH divulga operação durante a folia

Carnaval de Belo Horizonte tem previsão de 5 milhões de foliões; saiba como fica o horário de funcionamento do Metrô BH

Publicidade

O Carnaval de Belo Horizonte já é um dos maiores do Brasil e, neste ano, são esperados 5 milhões de foliões nas ruas da capital mineira. 

Devido ao movimento nos dias de folia, o Metrô BH, que transporta quase 800 mil pessoas de sexta a terça-feira de Carnaval, terá seu horário de funcionamento alterado. De sábado (10/2) a terça de Carnaval (13/2) o metrô vai operar com 10 minutos de intervalo entre os trens durante todo o dia. Já na quarta-feira de cinzas (14/2), o intervalo entre trens será de 10 minutos das 11h às 13h e de 7,5 minutos das 16h30 às 19h. Nos demais horários, o intervalo entre trens será de 15 minutos.

Exclusivamente no sábado de Carnaval, as Estações Eldorado, Vilarinho e São Gabriel vão abrir às 5h, com bilheterias em funcionamento.

Outras informações importantes sobre a operação do metrô é que a entrada dos usuários na Estação Central será, exclusivamente, pela Rua Aarão Reis, e a saída pela escadaria da Praça da Estação. A pedido dos organizadores do evento, o túnel que liga a Estação Central à rua Sapucaí estará fechado durante o período do Carnaval.

Não é Não!

O Metrô BH lançou uma campanha contra a importunação sexual nas estações e trens do sistema, com vistas à conscientização da população sobre esse crime, que deve ser combatido inclusive no Carnaval.

Leia também: Carnaval BH 2024: vias sonorizadas começam a ser montadas

Para denunciar importunações, o usuário deve enviar uma mensagem pelo WhatsApp para o número (31) 99999-1108 e, se possível, informar as características do infrator, o número do vagão, o sentido do trem, a próxima estação e, também, o perfil da vítima. Os agentes de atendimento e segurança vão agir imediatamente.

Distribuição de pulseiras infantis

Pensando na segurança das crianças no Carnaval, o Metrô BH vai distribuir pulseiras para a identificação de crianças em grandes eventos na manhã de sábado (10/2). Interessados devem passar nas estações Eldorado, Central, Lagoinha, Santa Efigênia, Santa Tereza e Vilarinho e solicitar a pulseira para os pequenos.

Tópicos relacionados:

bh carnaval metro

Acesse sua conta

Se você já possui cadastro no Estado de Minas, informe e-mail/matrícula e senha. Se ainda não tem,

Informe seus dados para criar uma conta:

Digite seu e-mail da conta para enviarmos os passos para a recuperação de senha:

Faça a sua assinatura

Estado de Minas

Estado de Minas

de R$ 9,90 por apenas

R$ 1,90

nos 2 primeiros meses

Aproveite o melhor do Estado de Minas: conteúdos exclusivos, colunistas renomados e muitos benefícios para você

Assine agora
overflay