ASSÉDIO

‘São pagas para isso’, disse idoso indiciado por assediar técnicas de enfermagem

Paciente teria estimulado o próprio órgão sexual enquanto as funcionárias lhe davam banho em hospital localizado na Região Centro-Sul de BH

Publicidade

Um idoso de 71 anos foi indiciado pela Polícia Civil (PCMG) por importunação sexual praticada contra duas técnicas de enfermagem do hospital Felício Rocho, localizado na Região Centro-Sul de Belo Horizonte. O assédio ocorreu enquanto as funcionárias davam banho no paciente, que chegou a dizer que elas “eram pagas para isso”.

As vítimas, de 20 e 40 anos, procuraram a Polícia Militar (PMMG) na última terça-feira (16/1), quando o idoso, internado para uma cirurgia vascular, foi preso em flagrante. “As técnicas de enfermagem foram dar um banho no homem, e ele começou a se aproveitar da situação", detalhou a delegada Larissa Mascotte, responsável pela investigação. “Ele ainda disse que elas eram pagas para isso", afirmou.

De acordo com o Boletim de Ocorrência, o suspeito dispensou a presença de acompanhante, que costuma ser praxe nessas ocasiões. Durante o banho, ele pediu para a técnica em enfermagem de 40 anos o esfregar. Ela questionou se ele mesmo não poderia fazer isso e ele respondeu "que ela estava sendo paga por isso". A mulher atendeu ao pedido e, então, o homem começou a gemer.

À polícia, a vítima de 20 anos relatou que ele massageou os testículos, abriu as pernas e continuou gemendo. Ao ser questionado se estava com dor, o suspeito negou. Elas pediram para que ele parasse, terminaram o banho e relataram o que havia acontecido aos supervisores do hospital. Em seguida, a Polícia Militar (PM) foi acionada.

Depois da prisão em flagrante, a Justiça concedeu liberdade provisória ao suspeito. Entre as medidas cautelares determinadas, está a proibição de se aproximar das duas vítimas.

Inicialmente, o caso foi registrado pela PM como estupro. Entretanto, durante as investigações, a Polícia Civil concluiu que se trata de uma importunação sexual, cuja pena é de até cinco anos de prisão. O suspeito foi indiciado duas vezes pelo crime, uma para cada vítima da situação.

Tópicos relacionados:

assedio-sexual bh

Acesse sua conta

Se você já possui cadastro no Estado de Minas, informe e-mail/matrícula e senha. Se ainda não tem,

Informe seus dados para criar uma conta:

Digite seu e-mail da conta para enviarmos os passos para a recuperação de senha:

Faça a sua assinatura

Estado de Minas

Estado de Minas

de R$ 9,90 por apenas

R$ 1,90

nos 2 primeiros meses

Aproveite o melhor do Estado de Minas: conteúdos exclusivos, colunistas renomados e muitos benefícios para você

Assine agora
overflay