
PM é atropelado e arrastado por dez metros durante perseguição a traficantes na Grande BH
Policial militar atendia a uma denúncia anônima de que um homem estaria sendo torturado por traficantes, em Vespasiano, na Grande BH. Suspeito morreu baleado em confronto com a PM
compartilhe
Siga noUma operação no Bairro Nova Pampulha, em Vespasiano, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, quase custou a vida de um policial militar, que acabou atropelado por um traficante, em fuga, e arrastado por cerca de dez metros. A ocorrência foi registrada na noite dessa quinta-feira (25/1).
25/01/2024 - 21:22 Grande BH: médico é indiciado por violação sexual contra cinco mulheres 25/01/2024 - 22:08 Ação apreende 1,7 tonelada de sabão em pó por suspeita de falsificação 25/01/2024 - 23:06 Auditores fiscais fazem evento para relembrar os 20 anos de Chacina de Unaí
Dois militares foram ao local por causa de uma denúncia anônima de que uma pessoa estaria sendo torturada pelo suspeito, depois de ter perdido uma carga de drogas. Ao perceber a aproximação dos agentes, o homem “largou” a vítima e tentou fugir em um carro roubado e com placa clonada.
Na fuga, ele jogou o veículo na direção de um dos policiais, arrastando-o por cerca de dez metros, conforme o Boletim de Ocorrência. Na sequência, o suspeito abandonou o carro e fugiu a pé na direção a um matagal.
Suspeito baleado e morto
A PM acionou o helicóptero Pegasus e a ronda de cães para auxiliar na localização do procurado. Houve troca de tiros com a PM. O suspeito acabou baleado no confronto com os militares. Ele foi socorrido para o Hospital Risoleta Neves, na Região Norte de BH, mas morreu ao dar entrada na unidade.
Com o suspeito, foram apreendidos um revólver calibre 38 e o carro roubado, usado na fuga. Ele tinha passagens por tráfico de drogas e era investigado pela Polícia Federal (PF).
O policial atropelado e a vítima de tortura foram socorridas e seguem em observação no Risoleta Neves.