Cachorrinha foi resgatada e levada para uma clínica veterinária, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. -  (crédito: Pixabay / Reprodução)

Cachorrinha foi resgatada e levada para uma clínica veterinária, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.

crédito: Pixabay / Reprodução

Um homem, de 67 anos, foi preso em flagrante por ter matado uma cachorra dentro do Parque Ecológico Rego dos Carrapatos, no Bairro Olarias, em Nova Lima, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. O crime aconteceu na manhã desta sexta-feira (19/1) e foi flagrado por câmeras de segurança.

Leia também: Ex agride mulher e a enteada de 12 anos que defendia a mãe

Conforme relato da tutora da vítima, ela andava com os dois cães em direção à portaria do parque, quando o da raça Yorkshire se dirigiu ao homem para brincar.

Em um primeiro momento, a mulher achou que o suspeito estava se divertindo com a cachorra, mas ele pegou um pedaço de pau e começou a agredi-la.

A cachorrinha foi resgatada e levada para uma clínica veterinária, porém não resistiu aos ferimentos e morreu.

O suspeito foi encontrado em outro bairro, com a ajuda de guardas municipais. A Polícia Civil informou que ele foi conduzido e ouvido pela Central Estadual do Plantão Digital, onde a autoridade policial ratificou a prisão em flagrante pelo crime de maus-tratos a animais.

A reportagem procurou a prefeitura de Nova Lima para mais detalhes da ocorrência, mas, até o momento, não obteve resposta. 

Em 2020, a Lei Sansão definiu que esses crimes contra cães e gatos serão punidos com prisão de dois a cinco anos, proibição da guarda e multa (sem especificar o valor). As multas já estão entre as sanções previstas pela Lei dos Crimes Ambientais e variam de, no mínimo, R$ 50 a, no máximo, R$ 50 milhões.