Vítima de batida grave na BR-381 tem piora no estado de saúde
Arivaldo Pereira Silva estava dentro de carro da Secretaria Municipal de Saúde de Guaxupé
compartilhe
Siga no
A Prefeitura de Guaxupé, no Sul de Minas, divulgou que a vítima que sobreviveu ao engavetamento na BR-381, na Serra de Igarapé, Região Metropolitana de Belo Horizonte, teve uma piora significativa.
Em nota, a prefeitura informou que o paciente está sedado, em tratamento na terapia intensiva, com uma perfuração no pulmão. Arivaldo Pereira Silva passou por uma cirurgia para tratamento de uma perfuração intestinal causada pelo acidente.
A prefeitura informou que segue em contato com os familiares da vítima.
29/11/2023 - 09:31 Disputa por lote leva a assassinato em Juatuba
29/11/2023 - 09:24 Taxa extra cobrada por motoristas de app é tema de audiência em BH
29/11/2023 - 09:50 Homem preso depois de agredir a companheira e enteada
Arivaldo Pereira Silva estava dentro do carro da Secretaria Municipal de Saúde de Guaxupé com a esposa Ednea Aparecida Reis e o motorista Antônio Jacinto Júnior. Antônio e Ednea morreram. Arivaldo foi levado para o Hospital João XXIII com uma fratura na costela.
Seis pessoas morreram no acidente. Ao todo, 13 veículos se envolveram na batida, sendo quatro carretas e nove carros. O acidente ocorreu no sentido Belo Horizonte em um trecho da serra de Igarapé, a cerca de 50 quilômetros da capital mineira. É a mesma região na qual sete torcedores do Corinthians morreram em um acidente de ônibus em agosto deste ano - na ocasião, a batida foi na outra pista, no sentido São Paulo. Eles voltavam de BH depois de assistirem ao jogo Cruzeiro 1 x 1 Corinthians, no Mineirão, pelo Campeonato Brasileiro.
Um vídeo, registrado pela concessionária, mostrou o momento da colisão. Nas imagens, há uma retenção no trânsito da via momentos antes do acidente, quando uma carreta desce a estrada em velocidade e arrasta diversos veículos à frente.
O motorista da carreta que teria causado o engavetamento prestou depoimento nessa terça-feira (28/11) e foi liberado da delegacia de Polícia Civil de Igarapé.