ENGAVETAMENTO NA BR-381

Vítima de batida grave na BR-381 tem piora no estado de saúde

Arivaldo Pereira Silva estava dentro de carro da Secretaria Municipal de Saúde de Guaxupé

Publicidade
Carregando...

A Prefeitura de Guaxupé, no Sul de Minas, divulgou que a vítima que sobreviveu ao engavetamento na BR-381, na Serra de Igarapé, Região Metropolitana de Belo Horizonte, teve uma piora significativa.

Em nota, a prefeitura informou que o paciente está sedado, em tratamento na terapia intensiva, com uma perfuração no pulmão. Arivaldo Pereira Silva passou por uma cirurgia para tratamento de uma perfuração intestinal causada pelo acidente.

A prefeitura informou que segue em contato com os familiares da vítima.

Arivaldo Pereira Silva estava dentro do carro da Secretaria Municipal de Saúde de Guaxupé com a esposa Ednea Aparecida Reis e o motorista Antônio Jacinto Júnior. Antônio e Ednea morreram. Arivaldo foi levado para o Hospital João XXIII com uma fratura na costela.

Seis pessoas morreram no acidente. Ao todo, 13 veículos se envolveram na batida, sendo quatro carretas e nove carros. O acidente ocorreu no sentido Belo Horizonte em um trecho da serra de Igarapé, a cerca de 50 quilômetros da capital mineira. É a mesma região na qual sete torcedores do Corinthians morreram em um acidente de ônibus em agosto deste ano - na ocasião, a batida foi na outra pista, no sentido São Paulo. Eles voltavam de BH depois de assistirem ao jogo Cruzeiro 1 x 1 Corinthians, no Mineirão, pelo Campeonato Brasileiro. 

Um vídeo, registrado pela concessionária, mostrou o momento da colisão. Nas imagens, há uma retenção no trânsito da via momentos antes do acidente, quando uma carreta desce a estrada em velocidade e arrasta diversos veículos à frente.

O motorista da carreta que teria causado o engavetamento prestou depoimento nessa terça-feira (28/11) e foi liberado da delegacia de Polícia Civil de Igarapé.

Tópicos relacionados:

acidente-de-transito br-381 minas-gerais

Acesse o Clube do Assinante

Clique aqui para finalizar a ativação.

Acesse sua conta

Se você já possui cadastro no Estado de Minas, informe e-mail/matrícula e senha. Se ainda não tem,

Informe seus dados para criar uma conta:

Digite seu e-mail da conta para enviarmos os passos para a recuperação de senha:

Faça a sua assinatura

Estado de Minas

Estado de Minas

de R$ 9,90 por apenas

R$ 1,90

nos 2 primeiros meses

Aproveite o melhor do Estado de Minas: conteúdos exclusivos, colunistas renomados e muitos benefícios para você

Assine agora
overflay