Seis pessoas morreram e uma ficou ferida em engavetamento na BR-381 -  (crédito: Leandro Couri/EM/D.A Press)

Seis pessoas morreram e uma ficou ferida em engavetamento na BR-381

crédito: Leandro Couri/EM/D.A Press

A polícia está à procura do motorista da carreta que causou o engavetamento na BR-381, na altura do km 517, em Igarapé, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, na tarde dessa segunda-feira (27/11). Ele fugiu do local logo depois do acidente, mas já foi identificado pelas autoridades policiais.

Na hora da ocorrência, o trânsito no local estava lento por causa de um veículo de carga especial. Em determinado momento, uma carreta que transportava minério, que já estava sem controle, bateu em vários carros.

Dentre os seis mortos no acidente, dois estavam em um veículo da Secretaria Municipal de Saúde de Guaxupé. Os ocupantes eram Antônio Jacinto Júnior, de 35 anos, motorista da Prefeitura de Guaxupé, Ednea Aparecida Reis e Arivaldo Pereira da Silva, de 60 anos. Antônio e Ednea morreram. Arivaldo foi levado para o Hospital João XXIII com uma fratura na costela e não corre risco de vida.

Conforme o Corpo de Bombeiros, as outras quatro vítimas estavam no segundo carro que foi prensado pela carreta.

O engarrafamento na rodovia chegou a 15 km na pista sentido Belo Horizonte. Às 19h30, a Arteris, concessionária que administra a pista, informou que o trânsito foi normalizado na região.