Avenida Rondon Pacheco foi a mais afetada pela chuva -  (crédito: Reprodução/Redes sociais)

Avenida Rondon Pacheco foi a mais afetada pela chuva

crédito: Reprodução/Redes sociais

Uberlândia teve avenidas e comércios inundados e pelo menos uma pessoa precisou de ajuda depois de ficar ilhada no próprio carro por conta da chuva na noite desse domingo (19/11). Essa foi a segunda grande tempestade que trouxe problemas em novembro.

Vídeos mostram a principal avenida da cidade, a Rondon Pacheco, sob forte enxurrada, o que trouxe não só prejuízos ao Município, com asfalto destruído, mas também risco aos motoristas e comerciantes, que tiveram carros e imóveis tomados pela água.

Em um flagrante, um carro é arrastado pela força da água e em outro, o motorista, tenta sair do automóvel que está cercado pela enxurrada. Neste último caso, segundo o Corpo de Bombeiros, o homem não se feriu, mas precisou de ajuda para sair do meio da água.

Leia também: Vídeo mostra motoqueiro sendo arrastado pela chuva em BH

Há imagens de um restaurante tomado pela água e várias pessoas que se abrigam para evitar que fossem levadas pelo rio no qual a via se transformou.

Um buraco se abriu na Rua Santa Catarina, ao lado do batalhão dos bombeiros, no Bairro Brasil, e um quarteirão foi fechado nesta segunda-feira (20/11) para o tráfego de carros e motos.

Avenidas como Anselmo Alves dos Santos e João Naves de Ávila também foram afetadas na noite de domingo.

Segundo a Defesa Civil, bairros da região norte e leste foram os mais atingidos pela tempestade, que começou perto de 19h e seguiu até 21h. Apenas na região leste foi registrado um volume de 80mm de precipitação.

Há previsão de chuva para Uberlândia durante toda a semana.