Em cartaz nos cinemas de todo o país desde novembro do ano passado, "O agente secreto", filme de Kleber Mendonça Filho indicado a quatro Oscars, registrou aumento de bilheteria na última semana após o anúncio oficial das indicações do maior prêmio do cinema.
O longa passou a figurar ao lado de grandes produções estrangeiras no ranking das maiores bilheterias do país, alcançando a marca de 1,7 milhão de espectadores nos cinemas brasileiros.
- ‘O agente secreto’ é indicado ao César, o Oscar francês
- Cinema brasileiro não volta ao Oscar nos próximos 3 anos, alerta produtor
Nessa terça-feira (27/1), a Netflix anunciou que é coprodutora de "O agente secreto" e que o longa será disponibilizado para os assinantes da plataforma após o encerramento de sua exibição nos cinemas.
Segundo o co-CEO global da Netflix, Greg Peters, a empresa realizou o pré-licenciamento e a coprodução do longa, que garantem à plataforma o direito de exibição.
Leia Mais
Nas redes sociais, Kleber Mendonça Filho afirmou que o filme segue em cartaz ao longo de fevereiro. A exibição deve seguir até março, quando acontece a cerimônia do Oscar.
Procurada pela reportagem, a assessoria do filme informou não haver, até o momento, mais detalhes sobre o cronograma no streaming. Portanto, ainda não há previsão oficial para a estreia do filme nas plataformas digitais no Brasil.
Siga nosso canal no WhatsApp e receba notícias relevantes para o seu dia
Como comparação, "Ainda estou aqui", de Walter Salles, permaneceu mais de 20 semanas (cerca de cinco meses) em exibição exclusiva antes de chegar ao streaming.
