O filme "O agente secreto", do diretor Kleber Mendonça Filho foi indicado em quatro categorias do Oscar na manhã desta quinta-feira (22/1).
Indicado nas categorias de "Seleção de Elenco", "Melhor Filme Internacional", "Melhor Ator", para Wagner Moura, e "Melhor Filme" o filme empata no número de indicações com "Cidade de Deus", de Fernando Meirelles, como os dois filmes brasileiros mais indicados na história da premiação.
'O agente secreto' desarquiva o passado nacional e reafirma poder da imagem
Em 2004, o filme de Meirelles foi indicado em "Melhor Direção", "Melhor Roteiro Adaptado", "Melhor Montagem" e "Melhor Fotografia", mas não levou nenhum dos prêmios.
Leia Mais
Até agora, "O agente secreto" conta com 54 prêmios. No Brasil, o filme já foi visto por 1,25 milhão de espectadores. O longa continua em cartaz em várias salas de BH: BH, Centro Cultural Unimed-BH Minas, Cidade, Diamond, Del Rey, Pátio e UNA Belas Artes.
Em "O agente secreto", o ator baiano interpreta Marcelo, um pesquisador universitário e cientista que retorna à capital pernambucana em busca do filho e encontra abrigo na casa de Dona Sebastiana (papel de Tânia Maria), que acolhe perseguidos políticos e marginalizados, formando uma rede improvisada de resistência. A trama é ambientada em 1977.
Siga nosso canal no WhatsApp e receba notícias relevantes para o seu dia
A cerimônia do Oscar 2026 está marcada para 15 de março e terá apresentação do comediante Conan O’Brien. A transmissão no Brasil será feita pela TNT.
