TÚNEL DO TEMPO

Depois do Globo de Ouro, vídeo de Wagner Moura criança viraliza na web

O vídeo mostra Wagner Moura aos 11 anos, coberto de lama, comentando a mudança de Rodelas para Nova Rodelas

Publicidade
Carregando...

O ator baiano Wagner Moura venceu, na madrugada desta segunda-feira (12/1), o prêmio de Melhor Ator em Filme de Drama no Globo de Ouro 2026, por sua atuação em “O Agente Secreto”. Depois da premiação, as redes sociais resgataram um vídeo do astro com 11 anos em uma entrevista de TV.

Fique por dentro das notícias que importam para você!

SIGA O ESTADO DE MINAS NO Google Discover Icon Google Discover SIGA O EM NO Google Discover Icon Google Discover

Na ocasião, ele estava em Rodelas, no Sertão da Bahia, onde passou parte da infância. A cidade foi inundada nos anos 1980 devido à construção da Hidrelétrica de Itaparica, e, para abrigar os moradores, foi criada a Nova Rodelas. Com lama no rosto, carisma e muita desenvoltura, Wagner falou da mudança forçada.

"Não estava com vontade de me mudar não, mas agora que já mudei... É legal, melhor que aqui. Não, nem tudo... Porque aqui é o lugar que a gente brinca, sempre se diverte, já tem as coisas tudo, que a gente já sabe tudo. Lá é tudo estranho para a gente. Aqui a gente joga bola e brinca de se esconder", disse o pequeno Wagner à época.

O registro foi feito em 1987. "Quando eu tinha 10 anos, todo mundo teve que se mudar para a cidade Nova Rodelas. E as equipes de TV foram lá cobrir isso. Eu estava lá, todo sujo de lama, e chegou um repórter me perguntando 'o que você acha disso?'. E tem um vídeo na internet mostrando eu, com onze anos", disse o ator em participação no PodPah.

Em 2021, durante entrevista ao “Papo de Segunda”, da GNT, Moura refletiu sobre a infância. "Sou resultado do lugar de onde vim, da minha infância, do contexto cultural onde fui forjado, tanto do sertão da Bahia quanto de Salvador. Do que vi, do que vivi, do que vi de produção cultural, de produção artística em Salvador, de estar ali naquela cidade com aquelas pessoas, né? Isso, para mim, é muito importante. Quando digo que sou lá fora um ator interessante para eles porque sou de Salvador, tenho total clareza disso. Não faz sentido querer trabalhar lá e querer ser um cara igual àqueles caras lá”, afirmou. 

Siga nosso canal no WhatsApp e receba notícias relevantes para o seu dia

Acesse o Clube do Assinante

Clique aqui para finalizar a ativação.

Acesse sua conta

Se você já possui cadastro no Estado de Minas, informe e-mail/matrícula e senha. Se ainda não tem,

Informe seus dados para criar uma conta:

Digite seu e-mail da conta para enviarmos os passos para a recuperação de senha:

Faça a sua assinatura

Estado de Minas

Estado de Minas

de R$ 9,90 por apenas

R$ 1,90

nos 2 primeiros meses

Aproveite o melhor do Estado de Minas: conteúdos exclusivos, colunistas renomados e muitos benefícios para você

Assine agora
overflay