Como música de Léo Santana e Melody virou hit na Ásia
Sucesso do pagode baiano ultrapassa fronteiras e embala coreografias virais que conquistaram países asiáticos
compartilhe
SIGA
A parceria de Léo Santana com Melody, “Desliza (Ólhinho no Corpinho)”, é uma das favoritas para ser o hit do Carnaval de 2026. O que ninguém esperava é que a música fosse atravessar continentes e virar um fenômeno viral na Ásia. O estouro internacional da faixa ganhou impulso a partir de um vídeo inesperado publicado por duas integrantes do Katseye, o grupo feminino global lançado pela Hybe e pela Geffen Records.
No último dia 3 de outubro, as cantoras Daniela Avanzini (EUA) e Yoonchae Jeung (Coreia do Sul) publicaram no TikTok um vídeo reproduzindo a coreografia oficial de “Desliza”. A partir dessa postagem, a música explodiu em países como Filipinas, Indonésia, Malásia, Coreia do Sul e até Portugal.
meio que ver a daniela e a yoonchae dançando uma música da melody não estava no meus planos hoje pic.twitter.com/kll4s3zFdu
— acervo katseye (@katsacervo) October 3, 2025
O impacto foi tão grande que, segundo a Universal Music, Filipinas e Indonésia disputam o posto de maior público global do cantor, algo inédito na carreira de Léo. Até então, ele era mais reconhecido em Portugal.
@nicolerossi_official g2g desliza
Desliza ("Ólhinho" No Corpinho) - Léo Santana & Melody
Lançada em maio, “Desliza” já acumulava números sólidos no Brasil, entrando na lista das 50 músicas mais ouvidas do país em setembro. Mas foi com o empurrão do Katseye que a faixa realmente atravessou fronteiras.
Atualmente, o hit tem mais de 50 milhões de reproduções no Spotify e está no Hot 100 da Billboard Brasil, ocupando a 40ª posição. A música também aparece nas paradas de músicas virais das Filipinas, Indonésia e Malásia.
Leia Mais
No YouTube, o clipe — gravado em Salvador — se aproxima dos 70 milhões de visualizações.
Quem é o Katseye?
O Katseye é uma girl band que surgiu após o reality show global “Dream Academy” (2023–2024), uma colaboração entre a gigante de k-pop Hybe — responsável pelo fenômeno BTS — e a Geffen Records, braço da Universal Music.
Embora suas músicas flertem com o estilo visual e performático do k-pop, o projeto é considerado um “girl group global”, reunindo integrantes dos Estados Unidos, Coreia do Sul, Suíça e Filipinas.
Siga nosso canal no WhatsApp e receba notícias relevantes para o seu dia
O grupo ganhou fama mundial com o hit “Gnarly”, que ultrapassou 120 milhões de views e dominou o TikTok, tornando-se uma das coreografias mais replicadas de 2025. O Katseye tem apresentação marcada no Lollapalooza Brasil 2026, no Autódromo de Interlagos (SP), em março.