Na vida pessoal, Faustão foi casado por dez anos com a artista plástica Magda Colares, com quem teve uma filha. Desde 2002, é casado com a jornalista Luciana Cardoso, com quem teve mais dois filhos. - (crédito: Reprodução/Instagram)
crédito: Reprodução/Instagram
Internado desde 21 de maio, Fausto Silva, 75 anos, foi submetido a um transplante de fígado e outro retransplante renal, no Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo. Afastado de 2023 da TV, o apresentador tem enfrentado problemas de saúde que tem mudado a vida da família.
Lara Silva, 26, declarou que os desafios da saúde de Faustão exigem resiliência para lidar com a dor do pai. "É uma coisa que a maioria das pessoas passa, você ter que enfrentar a fragilidade dos seus pais. Isso é algo muito desafiador, é uma coisa que te muda fundamentalmente. Não tem como não mudar", disse a cantora em entrevista para a Revista Quem.
Em entrevista para o UOL no Lollapalooza 2025, João Silva, disse que criou 'casca' após o pai passar pelos transplantes de coração e rim. "Acho que a gente cria uma casca. Depois que passa por alguma coisa séria".
"A gente sempre foi muito próximo, mas com certeza isso deixou a gente mais unido. Às vezes, uma tragédia, algo difícil, tem sempre alguma coisa boa. No nosso caso, essa união", disse João Silva.
Luciana Cardoso, esposa de Faustão, fez uma homenagem de aniversário ao marido em 2024 e afirmou que não o deixará no momento delicado de saúde. "Mais um ano? E que ano! Nada tem sido muito fácil nos últimos tempos, mas a gratidão por você poder abrir um novo ciclo e continuar firme no propósito de ficar bem supera qualquer obstáculo. Tenho certeza que o ano novo que nesta sexta-feira (8) se abre será com a saúde e alegria que você merece voltar a ter", escreveu ela, no Instagram.
"Estaremos sempre aqui pra te dar apoio, suporte e amor. Nada mais justo do que poder retribuir o bem e a felicidade que você sempre proporcionou pra nossa família e pra tantas outras pessoas nesse mundão. Feliz aniversário e bora viver!", disse Luciana Cardoso.
Nova internação de Faustão
O apresentador Fausto Silva, 75, foi submetido a um transplante de fígado e a um retransplante renal no Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo.
Segundo boletim médico, apresentador está internado desde 21 de maio devido a uma infecção bacteriana aguda com sepse. Durante o período, passou por controle infeccioso e reabilitação clínica e nutricional, para estabilização do quadro de saúde.
Na vida pessoal, Faustão foi casado por dez anos com a artista plástica Magda Colares, com quem teve uma filha. Desde 2002, é casado com a jornalista Luciana Cardoso, com quem teve mais dois filhos.
Reprodução/Instagram
Apesar do investimento e da presença de seu filho João Guilherme como coapresentador, a atração não alcançou os mesmos índices de audiência de sua fase na Globo, e o programa acabou cancelado.
Divulgação/TV Band
Após deixar a Globo em 2021, Faustão assinou contrato com a Band, onde apresentou o programa diário "Faustão na Band" entre janeiro de 2022 e maio de 2023.
Divulgação/Band TV
Em um dos momentos mais emblemáticos da TV brasileira, em 2003 Faustão e Gugu Liberato — que na época rivalizava em audiência no mesmo horário — dividiram tela ao vivo para uma ação comercial.
Reprodução/YouTube
Além disso, também ficou conhecido como um grande incentivador do humor e da música, revelando talentos e abrindo espaço para artistas consagrados e novos.
Reprodução/TV Band
Faustão se tornou conhecido por seus bordões famosos, como “Ô loco, meu!” e “Quem sabe faz ao vivo!”, além de sua postura direta e informal, responsável por momentos icônicos no ar.
Reprodução/Rede Globo
O programa, exibido por mais de três décadas, tornou-se um marco da TV brasileira, reunindo entrevistas, musicais, competições, quadros de humor, concursos de dança e apresentações de talentos de diferentes áreas.
Divulgação/TV Globo
Em 1989, Faustão foi contratado para comandar o "Domingão do Faustão", programa que marcaria sua carreira para sempre.
Reprodução/TV Globo
A atração, que depois foi exibida na RecordTV e na TV Band, se tornou um grande sucesso e foi a porta de entrada para a Rede Globo.
Reprodução/TV Band
A transição para a televisão aconteceu em 1984, quando estreou o programa "Perdidos na Noite", na TV Gazeta.
Reprodução/TV Band
Ele iniciou sua carreira no rádio ainda jovem, passando por emissoras de Campinas e de São Paulo, nas quais se destacou pelo estilo irreverente e pela habilidade em improvisar.
Reprodução/Redes Sociais
Fausto Silva nasceu em Porto Ferreira, no interior de São Paulo, em 2 de maio de 1950.
Reprodução/TV Globo
Considerado um dos grandes ícones da TV brasileira, Faustão comandou seu programa nas tardes de domingo da Globo por 32 anos. Relembre sua trajetória!
Divulgação/Band
Apesar dos transplantes, Faustão ainda precisa realizar sessões de hemodiálise regularmente. Ele enfrenta problemas de saúde há anos, incluindo diabetes e cardiopatia.
Reprodução/TV Band
Em razão da cirurgia, o filho de Fausto, João Silva, cancelou uma festa que reuniria diversas celebridades como Neymar e Ana Maria Braga.
Reprodução/Instagram
Com a saúde delicada, Faustão já havia passado por um transplante de coração em 2023 e um de rim em 2024
Reprodução/TV Record
Os transplantes foram realizados no Hospital Albert Einstein, em São Paulo.
Reprodução/Instagram
Ambos os procedimentos foram planejados há um ano e realizados após a confirmação de compatibilidade com órgãos de um único doador.
Reprodução
No dia 6 de agosto, ele teve que se submeter a um transplante de fígado, e no dia 7, a um retransplante renal.
Reprodução/X/Ministério da Saúde
Internado desde 21 de maio devido a uma infecção bacteriana aguda com sepse, o ex-apresentador Fausto Silva, de 75 anos, precisou passar por dois procedimentos cirúrgicos nesta semana.
Reprodução/Instagram
O novo transplante renal já estava planejado há um ano e foi realizado nesta sexta-feira (08/08), um dia após o transplante de fígado. Os procedimentos ocorreram após o Einstein ser acionado pela Central de Transplantes do Estado de São Paulo e confirmar a compatibilidade dos órgãos doados por doador único.
O boletim médico foi assinado pelos médicos do hospital: Dr. Alvaro Pacheco e Silva Filho, nefrologista; Dr. Marcelo Bruno de Rezende, cirurgião da equipe de transplante hepático; Dr. Fernando Bacal, cardiologista; e Dr. Eliezer Silva, diretor executivo de sistemas de saúde.