PROTESTO

Show de Lady Gaga xinga Trump e pede Palestina livre em telão

Mensagens enviadas pelos fãs da cantora ressaltava pessoas LGBTQIAPN+ e criticava o presidente dos Estados Unidos

Publicidade
Carregando...

A cantora Lady Gaga iniciou, na noite de ontem (16/7), sua nova turnê “Mayhem ball”. Antes da apresentação na T-Mobile Arena, em Las Vegas, nos Estados Unidos, ela exibiu mensagens enviadas pelos fãs. Algumas delas, de cunho político, xingavam Trump e defendiam os direitos das pessoas LGBTQIAPN+. 

“Nenhum ser humano é ilegal. Derreta o ICE (trocadilho com a sigla do serviço de imigração americano). F**a-se o Trump", dizia uma das mensagens. “F**a-se Trump, vidas trans importam e libertem a Palestina”, pediu outro.

As mensagens foram enviadas por uma página específica divulgada pela cantora, chamada “Voices of Mayhem” (vozes do caos, em tradução livre). A ideia era que os fãs mandassem histórias contando "qual foi o momento em que você conheceu o caos dentro de você”. O formulário contém, ainda, espaço para o primeiro nome e idade dos fãs.

Com um show teatral e dividido em atos, Gaga tocou a maior parte de seu trabalho mais recente, “Mayhem”. O repertório também incluiu sucessos da cantora, como “Bad romance” e “Poker face”. Ela  interpretou ainda as faixas “Applause” e “Aura”.

Já do “The fame”, primeiro trabalho da cantora, ela trouxe “Summerboy” e “Just dance”. Assim como no setlist do show no Brasil, Gaga deixou de fora as músicas do álbum “Chromatica”, de 2020.

O ponto do show ocorreu quando Gaga apresentou “Paparazzi”. Ela usava uma uma enorme capa branca esvoaçante içada no ar, que se transformou em um arco-íris, em apoio à comunidade LGBTQIAPN+ .

Siga nosso canal no WhatsApp e receba notícias relevantes para o seu dia

Confira o setlist completo:

Act I – OF VELVET AND VICE

  1. "Manifesto of MAYHEM"
  2. "Bloody Mary
  3. "Abracadabra"
  4. "Judas"
  5. "Aura"
  6. "Scheiße"
  7. "Garden of Eden"
  8. "Poker Face"
  9. "Off With Her Head (Interlude)"

Act II – AND SHE FELL INTO A GOTHIC DREAM

  1. "Perfect Celebrity"
  2. "Disease"
  3. "Paparazzi"
  4. "LoveGame"
  5. "Alejandro"
  6. "The Beast"

Act III – THE BEAUTIFUL NIGHTMARE THAT KNOWS HER NAME

  1. "Interlude"
  2. "Drums (Interlude)"
  3. "Killah"
  4. "Zombieboy"
  5. "LoveDrug"
  6. "Applause"
  7. "Just Dance"
  8. "Wake Her Up (Interlude)"

Act IV – EVERY CHESSBOARD HAS TWO QUEENS

  1. "Interlude"
  2. "Shadow of a Man"
  3. "Kill for Love"
  4. "Summerboy"
  5. "Born This Way"
  6. "Million Reasons"
  7. "Shallow"
  8. "Die With a Smile"
  9. "Vanish Into You"

FINALE: ETERNAL ARIA OF THE MONSTER HEART

  1. "Monsters Never Die (Interlude)"
  2. "Bad Romance"
  3. "How Bad Do You Want Me"
  4. "ARTPOP (Outro)"

Tópicos relacionados:

cultura donald-trump lady-gaga musica show

Acesse o Clube do Assinante

Clique aqui para finalizar a ativação.

Acesse sua conta

Se você já possui cadastro no Estado de Minas, informe e-mail/matrícula e senha. Se ainda não tem,

Informe seus dados para criar uma conta:

Digite seu e-mail da conta para enviarmos os passos para a recuperação de senha:

Faça a sua assinatura

Estado de Minas

Estado de Minas

de R$ 9,90 por apenas

R$ 1,90

nos 2 primeiros meses

Aproveite o melhor do Estado de Minas: conteúdos exclusivos, colunistas renomados e muitos benefícios para você

Assine agora
overflay