CINEMA

Crítico do Vulture elogia atuação de Fernanda Torres: brilhante e sutil

Em texto publicado no braço da revista americana New York, Bilge Ebiri define a atuação da brasileira como 'maravilhosamente internalizada'

Publicidade

(FOLHAPRESS) - "Uma maravilha sutil" é como o crítico Bilge Ebiri define a atriz Fernanda Torres no filme "Ainda Estou Aqui" em texto para o Vulture, braço da revista New York.

"É uma performance maravilhosamente internalizada, de onde não conseguimos tirar os olhos. Ela mantém todo o quadro fundamentado em uma realidade emocional que é ainda mais de partir o coração por quão sutil ela é", escreveu em texto sobre o filme, que, junto de Torres, é cotado para o Oscar, que anuncia seus indicados nesta quinta-feira (23).

Ebiri destaca ainda a surpresa do público internacional ao ver que a brasileira desbancou nomes como Angelina Jolie, Nicole Kidman e Pamela Anderson na categoria de melhor atriz dramática no Globo de Ouro. A razão, explica, é que os jurados do prêmio teriam, de fato, visto "Ainda Estou Aqui". "Fernanda Torres carrega quase todo o suspense político de Salles sob a tensão de sua performance", diz.

O autor ainda lembra o histórico de Walter Salles em Hollywood como cineasta da adaptação de "On the Road", de Jack Kerouac, "Diários da Motocicleta" é subestimado, em sua opinião, e do filme "Água Negra".

Para Ebiri, as imagens de filmes caseiros e paralelismos visuais seriam sinais das principais fraquezas da obra, e o autor ressaltando a relação de Salles com a família centro da trama, a partir do desaparecimento do ex-deputado Rubens Paiva.

"Esses elementos podem parecer óbvios, mas não são pecados cinematográficos graves, especialmente em um filme tão vagaroso e generosamente ritmado como este, com uma narrativa que é, na verdade, toda sobre a falta de resoluções fáceis na vida real."

Siga nosso canal no WhatsApp e receba em primeira mão notícias relevantes para o seu dia

Com estreia recente nos Estados Unidos, o filme já recebeu críticas positivas também no jornal The New York Times, Los Angeles Times, mas também reações negativas de grandes veículos como o Le Monde. Nas bilheterias do último final de semana, a obra também se destacou em Portugal e liderou nos Estados Unidos na arrecadação média por sala.

Acesse sua conta

Se você já possui cadastro no Estado de Minas, informe e-mail/matrícula e senha. Se ainda não tem,

Informe seus dados para criar uma conta:

Digite seu e-mail da conta para enviarmos os passos para a recuperação de senha:

Faça a sua assinatura

Estado de Minas

Estado de Minas

de R$ 9,90 por apenas

R$ 1,90

nos 2 primeiros meses

Aproveite o melhor do Estado de Minas: conteúdos exclusivos, colunistas renomados e muitos benefícios para você

Assine agora
overflay